Wesley faz grande estreia pelo Brasil e ganha elogios de Dorival
Lateral de 21 anos foi firme na marcação e ofereceu muitas opções ofensivas à equipe brasileira
21/03/2025 08:07

Wesley atuou por 23 minuto contra a Colômbia
Foto: Reprodução/TNT Sports
O Brasil sofreu, mas venceu a Colômbia com gol de Vinícius Jr nos acréscimos nesta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Wesley, do Flamengo, que fez uma boa estreia pela Seleção Brasileira.
ELE MUDOU O JOGO DO LADO DIREITO! SEJA BEM-VINDO, WESLEY! ISSO É SELEÇÃO! 🇧🇷🔥 O lateral entrou e JOGOU DEMAIS no setor! Ele fez a bagunça por ali! #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/2el5Mg4QzG
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 21, 2025
O jogador de 21 anos entrou no segundo tempo e incendiou o jogo. Além de sair bem na marcação do atacante Luis Díaz, ele apoiou o ataque constantemente e animou a torcida no estádio, que estava recheado de rubro-negros nas arquibancadas. A atuação do garoto ainda rendeu elogios de Dorival Júnior, técnico do Brasil.
“Foi muito saudável a participação do Wesley. É um garoto que está em um processo de evolução muito claro. Torcer para que ele tenha tranquilidade de desenvolver seu trabalho. É um menino que chama a atenção, merece todo o cuidado possível. Com certeza, se continuar com esse processo, certamente será em pouco tempo uma realidade muito clara, se já não é”, afirmou o comandante.
Leia mais: Gerson sofre lesão e preocupa Flamengo e Seleção Brasileira
Por outro lado, outros nomes interessantes do Brasil não saíram do banco de reservas. Casos de Endrick, do Real Madrid, e Estêvão, do Palmeiras. Ambos tiveram seus nomes gritados pelos torcedores na capital federal, mas os pedidos não foram atendidos por Dorival.
O resultado, além de dar um respiro ao técnico Dorival Júnior, joga a Seleção para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A Canarinho dorme no segundo lugar do torneio, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai. O próximo compromisso do Brasil é contra a líder Argentina, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires.