Wendel tem lesão confirmada e Botafogo monitora situação para o Mundial
Volante é o principal reforço do Glorioso para o meio do ano e se lesionou sozinho em partida do Zenit no último domingo (04)
09/05/2025 13:15 - Atualizado 09/05/2025 13:17

Wendel tem lesão na coxa confirmada pelo Zenit
Foto: Divulgação/Zenit
Prestes a se transferir para o Botafogo, o volante Wendel sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa enquanto atuava pelo Zenit, no último domingo. O clube russo confirmou a ausência do jogador nesta sexta-feira (09).
Entretanto, para o alívio dos botafoguenses, ele não deve ser um problema para o Mundial de Clubes. De acordo com Alexander Medvedev, presidente do Zenit, o jogador deve retornar aos gramados em breve.
“Wendel ficará fora devido a uma lesão até o final do mês. Onde for preciso ele lá estará. Ele está no momento em São Petersburgo”, disse o dirigente à agência russa ‘TASS’.
Assim, o camisa 8 deve desfalcar o time de São Petersburgo pelos próximos três jogos da temporada na Rússia. Botafogo e Zenit tem um acordo pela transferência de Wendel logo após o fim do campeonato local.
O Glorioso vai desembolsar 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) para ter o volante como principal reforço para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Desde o fechamento do negócio, o clube carioca acompanha de perto a temporada do jogador.
Reforço do Botafogo, Wendel deu uma assistência na vitória do Zenit de hoje.
Pré-assistência de Luiz Henrique. https://t.co/WA8sPJOTM5
— Informa Fogo (@informafogo) May 4, 2025
Apesar da lesão, o meio-campista seguirá no velho continente até o fim dos jogos do Zenit, já que o clube ainda pode conquistar dois títulos.
Leia mais: Jornalista ataca Filipe Luís e descredibiliza fase no Flamengo; veja
O Botafogo poderá inscrever Wendel a partir do dia 2 de junho, quando se inicia a janela de transferências especial do Mundial. Ainda não há uma data para que ele desembarque no Rio de Janeiro e se apresente ao técnico Renato Paiva.