SÉRIE A

Votação de impeachment no Corinthians é suspensa; entenda

Atual presidente do clube deixa o CT acusando Romeu Toma Jr de ser um 'ditador'

21/01/2025 00:11

Augusto Melo, presidente do Corinthians, é acusado de irregularidades no contrato com a Vaidebet

Augusto Melo, presidente do Corinthians, é acusado de irregularidades no contrato com a Vaidebet

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que votaria o impeachment do presidente Augusto Melo nesta segunda-feira (20) foi suspensa. Depois de mais de cinco horas e uma ‘votação da votação’, os conselheiros optaram por remarcar o encontro.

 

Assim, o Conselho decidiu por adiar a reunião em sete dias por falta de segurança dos presentes no Parque São Jorge, CT do clube. Dessa forma, o Augusto Melo seguirá como presidente do Timão, pelo menos até a próxima segunda.

 

Todavia, o mandatário ainda corre risco de perder o cargo por suspeita de irregularidades no acordo de patrocínio com a ‘VaideBet’. O ato infrige a Lei Geral do Esporte e as normas do estatuto do Corinthians.

 

 

Dentro do Parque São Jorge, os ânimos já eram quentes, com Augusto Melo em troca de farpas com Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo.

 

“O que prejudica é ter um presidente do Conselho como o Tuma, completamente parcial e que está trabalhando para eles, advogando em causa própria. Não deixou a gente se defender, não deixou fazer nada, é um ditador. Está na hora de acabar. Corinthians está nessa situação porque tem um cara desse presidindo o conselho, não tem moral alguma para isso”, disse Augusto Melo, na saída do CT.

 

Eles são rivais no processo de impeachment, mas estavam do mesmo lado na eleição do atual presidente do clube.

 

Leia mais: Corinthians provoca o Palmeiras e leva resposta ‘milionária’ de diretor

 

Contudo, essa é a segunda vez em que a reunião que decidira o futuro de Augusto no Corinthians é adiada. No dia 2 de dezembro, o mandatário conseguiu, de última hora, uma liminar para anular a votação.

Mais Noticias