Busca

Gremio

Volante do Grêmio vai à Justiça cobrar valores de maior rival

Defesa do jogador alega que o Colorado não cumpriu o prazo estabelecido para pagamento dos direitos de imagem

09/05/2025 13:45

Hoje no Grêmio, Edenilson entra com ação judicial contra maior rival

Edenilson entra com ação judicial contra maior rival do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atualmente no Grêmio, mas com história com a camisa do Internacional, o volante Edenilson está cobrando o ex-clube na Justiça. Ele afirma que o rival ainda não quitou pendências do término de sua passagem, em 2022.

 

Segundo a ‘Gaúcha ZH’, o meio-campista alega que esperou o prazo limite para que o Colorado efetuasse o pagamento de 530 mil reais. A quantia é referente a direitos de imagem do contrato do jogador com sua ex-equipe.

 

Em nota, o volante gremista afirma respeitar a instituição e que apenas exige receber o que foi acordado no contrato entre as partes.

 

 

Edenilson defendeu o Internacional entre julho de 2018 e dezembro de 2022, antes de se transferir para o Atlético e, depois, para o Grêmio. Pelo Colorado, ele chegou a utilizar a braçadeira de capitão entre seus 306 jogos.

 

Ao todo, o antigo camisa 8 marcou 48 vezes pelo Inter, além de contribuir com 32 assistências. A passagem, todavia, também ficou marcada pelo gol anulado que daria o título da Série A de 2020 para o time do Beira-Rio.

 

O volante, entretanto, é desfalque do Imortal com uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar ao time apenas no fim do mês.

 

Leia mais: Flamengo prepara trocas e atacantes podem deixar o clube

 

Após passar pelo Atlético, Edenilson chegou ao Grêmio no meio do ano passado e já soma 57 partidas, anotando 4 gols. Ele é líder de assistências do Tricolor na atual temporada, com 6 passes, além de marcar 3 tentos.

 

Veja a nota oficial de Edenilson sobre o processo judicial contra o Internacional:

Edenilson precisou entrar com a ação contra o Internacional devido as pendências no direito de imagem de 2022. O atleta aguardou que o pagamento fosse realizado até o prazo limite para tentar evitar o processo judicial.

Infelizmente o Internacional não cumpriu com o pagamento que constava em contrato de trabalho, e foi inevitável entrar com a ação.

Edenilson tem extremo respeito pela instituição, mas cumpriu com seu contrato com muito profissionalismo e apenas exige o que foi acordado.”

Mais Noticias