Vitória na altitude quebra jejum de quase três anos do Flamengo
Mengão é líder do Grupo C da Libertadores e o único time a marcar um gol entre os quatro da chave
04/04/2025 00:23 - Atualizado 04/04/2025 00:27

Juninho vira ‘herói improvável’ do Flamengo em estreia na Libertadores
Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo
O Flamengo estreou na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2025 com o pé direito — ou com o peito — ao vencer o Deportivo Táchira, na Venezuela. Juninho, no segundo tempo, marcou o único gol do duelo na altitude de 660 metros.
A vitória, todavia, encerra um jejum amargo do Rubro-Negro na competição internacional. O clube carioca não vencia uma partida como visitante no torneio desde agosto de 2022, quando bateu o Vélez na semifinal.
De lá para cá, eram nove partidas do Flamengo fora de casa na Libertadores, com quatro derrotas e cinco empates. A sequência negativa inclui as eliminações diante de Olímpia, em 2023, e Peñarol, em 2024.
🔴⚫️ Juninho é gol! É @Flamengo pela #GloriaEterna!#Libertadores pic.twitter.com/EYomT82FeD
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 4, 2025
Eram 6 duelos como visitante na fase de grupos sem que o Rubro-Negro conquistasse uma vitória. O time carioca chegou a tropeçar contra adversários de nível bem inferior, como Aucas, Ñublense e Palestino nas últimas temporadas.
Os resultados ruins, no entanto, são parte do passado graças a Juninho. O atacante saiu do banco de reservas no início da segunda etapa para dar a vitória ao Flamengo contra o Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.
Leia mais: BEPE dá resposta e Vasco já sabe onde enfrentará o Flamengo
Com o triunfo por 1 a 0, a equipe de Filipe Luís ocupa a liderança do Grupo C do torneio, com 3 pontos. LDU e Central Córdoba, que empataram na rodada, ocupam a segunda e terceira colocações. O Táchira, contudo, é o lanterna.