Vitória encerra ‘era mágica’ do Corinthians na Neo Química Arena; entenda
Timão enfim vence a primeira na fase de grupos da Sul-Americana após três rodadas; classificação ainda é difícil
24/04/2025 21:50 - Atualizado 24/04/2025 23:54

Ángel Romero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU na Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians venceu o Racing-URU na Neo Química Arena, pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A vitória por 1 a 0, todavia, encerrou uma sequência histórica do clube em Itaquera.
Depois de 33 jogos consecutivos como mandante recebendo públicos iguais ou superiores a 40 mil pessoas, o Timão enfim teve uma lotação abaixo na arena. Pouco mais de 38 mil torcedores foram ao estádio desta vez.
A “era mágica” começou em julho de 2024, em vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pela Série A. De lá para cá, todos os jogos em Itaquera — da luta pelo rebaixamento até a Libertadores e o título do Paulsitão — tiveram pelo menos 40 mil lugares ocupados.
O gol que deu a vitória ao Timão! 🏴🏳️🇵🇾#VaiCorinthianspic.twitter.com/k0YZpqhIyR
— Corinthians (@Corinthians) April 25, 2025
No total, foram 21 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas. Bragantino, Huracán e Fluminense bateram o Alvinegro desde então.
Contra o Racing-URU, Ángel Romero foi o responsável por dar a vitória ao Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena. A equipe ainda precisou jogar quase todo o duelo com um jogador a menos, já que Félix Torres recebeu cartão vermelho aos 15 minutos.
Esse foi o primeiro triunfo do Timão na Sul-Americana, dando uma sobrevida após o término da terceira rodada. Huracán, com 7 pontos, e América de Cali, com 5, estão a frente do time brasileiro, que tem 4 pontos.
Leia mais: Único 100%: Palmeiras registra feito histórico contra o Bolívar na altitude
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, quando visita o Flamengo no Maracanã, pela Série A. A tendência, todavia, é que o interino Orlando Ribeiro siga no comando da equipe.