SÉRIE A

Vitor, do Atlético, dispara sobre saída de Zaracho: ‘ falta de respeito’

Ex-jogador e hoje diretor do Galo afirmou que o clube fez o possível para renovar com o argentino

13/01/2025 13:37 - Atualizado 13/01/2025 14:05

Cuca e Vitor participaram de coletiva nesta segunda-feira (13)

Foto: Daniela Veiga / Atlético

Na manhã desta segunda-feira (13), na Cidade do Galo, houve a coletiva de apresentação de Cuca, novo técnico do Atlético. Além do recém chegado treinador do Galo, o diretor de futebol Vitor Bagy também esteve presente e falou sobre alguns assuntos. Entre eles, a saída do meia Zaracho, que acertou com o Racing, da Argentina.

 

 

O Atlético aceitou vender o jogador para o clube argentino por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões de reais). No entanto, segundo as palavras do dirigente atleticano, o Galo tinha o desejo de renovar o contrato de Zaracho desde o ano passado.

 

 

“Em relação ao Zaracho, é importante fazer uma cronologia. Desde março de 2024, quando contratamos o Milito, tínhamos sinalizado a intenção de uma renovação. Fizemos uma proposta inicial que seu representante considerou muito abaixo”, declarou Vitor.

 

 

Além disso, o diretor de futebol ainda disse que o clube tentou, por inúmeras vezes, se reunir com o representante de Zaracho, mas o empresário não respondeu as mensagens e não chegou a enviar uma contra proposta para a renovação do meio-campista.

 

 

“Tentamos por inúmeras vezes falar com o representante do Zaracho sobre essa conversa. Nunca nos respondeu, nunca nos enviou uma contra proposta. Algumas vezes falou que viria a Belo Horizonte para discutir sobre a renovação, coisa que não aconteceu. Isso demonstrou uma falta de respeito e lealdade”, completou.

 

 

No Atlético desde 2020, Zaracho se tornou um dos jogadores mais importantes da história do clube. O meia foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo alvinegro em 2021, época em que trabalhou justamente com Cuca. Ao todo, foram 191 partidas pelo Galo, com 23 gols e 13 assistências.

 

 

 

 

Leia mais: Atlético tem histórico favorável atuando nos EUA; veja números

 

 

Atlético perdeu, além de Zaracho, peças importantes

 

 

Até então, o Atlético anunciou dois reforços: os volantes Patrick Silva e Gabriel Menino, que chegaram na negociação envolvendo a ida do atacante Paulinho para o Palmeiras. O clube deve anunciar dois reforços nos próximos dias: o lateral Natanael, que estava no Coritiba, e o atacante Cuello, do Athletico-PR.

 

 

Por outro lado, oito atletas não permanecerão no Atlético em 2025: o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Battaglia, o meia Zaracho, e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec.

Mais Noticias