SÉRIE A

Vice-campeão da Libertadores, vai jogar a Série B em 2024

Jogador já venceu, por duas vezes, a Série B do Brasileirão e cravou seu nome na história de clube chinês

14/01/2025 17:18 - Atualizado 14/01/2025 17:03

José Tramontin/athletico.com.br

O mercado de transferências no Brasil segue muito movimentado. Depois de três temporadas no Atlético, sendo vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2024, atacante vai disputar a Série B, neste ano.

 

Na tarde desta terça-feira (14), o atacante Alan Kardec foi oficializado como o novo reforço do Athletico. Ainda assim, o Furacão não conseguiu a permanência na primeira divisão, em 2024, e agora concentra suas forças na Série B, para conquistar o acesso.

 

O jogador justificou o porque da escolha pelo clube paranaense. Alan Kardec conviveu, em sua passagem no Galo, com muitas lesões. Foram apenas 53 jogos disputados nos últimos três anos em Minas Gerais.

 

“A escolha pelo Athletico foi bem fácil de se fazer, pela história do clube, sua grandeza e pela estrutura. Foi pensando em ter um lugar de excelência para poder trabalhar. Quero estar pronto o mais rápido possível”, afirmou Kardec.

 

Kardec, com 36 anos de idade, será a referência da equipe que será comandada por Maurício Barbieri na Série B. Logo mais, nesta terça-feira (14), às 20h, o Furacão enfrenta o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, na Ligga Arena. O novo reforço, inclusive, exaltou a torcida rubro-negra:

 

“Todas as vezes que vim jogar aqui, encontrei uma dificuldade imensa. Uma torcida apaixonada, que está sempre enchendo o estádio e incentivando. E uma Arena maravilhosa, um estádio incrível”, disse o novo reforço do Athletico.

 

Leia também: Atlético faz proposta por Cuello, do Athletico

 

Alan Kardec é a principal contratação do Athletico para a disputa da Série B

 

Tanto pelo Vasco, quanto pelo Palmeiras, Alan Kardec já venceu, por duas vezes, a Série B. O jogador pode agregar, e muito, com sua experiência. Contudo, o desafio do atacante será se cuidar ao máximo para evitar as lesões que, recentemente, o afastaram dos gramados.

 

“Essa experiência pode ajudar, sem dúvida nenhuma. Quando falamos de um ano de retomada, temos que falar que temos uma grande equipe que não está no lugar onde merece. Temos que saber onde estamos, o time que representamos, a história que ele tem” finalizou Kardec.

 

Por fim, revelado no Gigante da Colina, Alan Kardec acumulou passagens por Palmeiras e Santos, no Brasil, além de ter atuado no Benfica, de Portugal. Na China, é um dos maiores ídolos do Chongqing Dangdai, com 57 gols em 126 gols.

Mais Noticias