Vexame do Flamengo para o Central Córdoba entra para a história
Clube argentino é estreante nesta edição da Libertadores e consegue feito épico no Rio de Janeiro
09/04/2025 23:34 - Atualizado 10/04/2025 00:49

Central Córdoba surpreende o Flamengo em pleno Maracanã
Foto: Divulgação/Central Córdoba
O Flamengo perdeu para o Central Córdoba, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, na noite desta quarta-feira (09). Jogando no Maracanã, o time de Filipe Luís sucumbiu ao sofrer dois gols dos argentinos.
Entretanto, o feito do time de Córdoba entrará para a história da competição. Essa foi a primeira vitória do clube estreante na CONMEBOL Libertadores desta temporada, quase 106 anos depois de sua fundação.
A equipe do norte da Argentina conseguiu a tão sonhada vaga para o principal torneio sul-americano ao vencer o Vélez Sarsfield na final da Copa Argentina no ano passado. O Vélez, inclusive, já era o campeão da liga nacional naquele momento.
⚽️🔥 Cabeçada de almanaque para a vitória do @cacc_sde sobre o #Flamengo! #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/Eh2aGGkIk8
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2025
Contudo, os detalhes épicos da vitória do Central Córdoba sobre o Flamengo não param por aí. O triunfo por 2 a 1 no Maracanã quebrou uma sequência de 27 jogos de invencibilidade do Rubro-Negro em todas as competições.
A última derrota, até então, foi para o Fluminense, por 2 a 0, no Brasileirão do ano passado, em outubro.
Na noite desta quarta, nem a reestreia de Pedro após sete meses fora dos gramados foi suficiente para evitar o ‘vexame’ flamenguista. Heredia e Florentin marcaram para os hermanos, enquando De La Cruz diminuiu para o Rubro-Negro.
Leia mais: Vasco pode tirar jogos de Flamengo e Fluminense do RJ; entenda
Com a vitória, o Central Córdoba ultrapassou o Flamengo na tabela do Grupo C, chegando aos 4 pontos — contra 3 do Fla. O líder é a LDU, também com 4 pontos, que bateu o Táchira nesta quarta.