CBF/Seleção

Vermelha? CBF se pronuncia sobre camisa da Seleção Brasileira

Entidade afirma que ainda não definiu como serão os próximos lançamentos junto à Nike

29/04/2025 21:35 - Atualizado 29/04/2025 22:45

CBF emite comunicado após vazamento de possível camisa vermelha da Seleção Brasileira

CBF emite comunicado após vazamento de possível camisa vermelha da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (29) sobre a suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira. Nesta semana, um vazamento aponta para que a Nike lançe um uniforme diferente para o Brasil.

 

O manto secundário para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, seria vermelho, de acordo com o site ‘Footy Headlines’, especialista em camisas.

 

Contudo, de acordo com a entidade, as imagens que circulam nas redes não são oficiais.

 

“A CBF esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, diz a nota.

 

Tradicionalmente, a Seleção Brasileira sempre teve camisas nas cores da bandeira do país: verde, amarelo, azul ou branco. Uma possível mudança na paleta de cores, todavia, registrou uma enorme polêmica entre os fãs.

 

A principal crítica é justamente com a alteração do padrão no manto do Brasil. Recentemente, uma edição especial na cor preta foi lançada em campanha contra atos racistas.

 

 

A CBF afirma ainda que não definiu os próximos lançamentos junto à Nike, fornecedora de material esportivo.

 

“A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, completou a CBF.

 

Leia mais: Negócio entre CBF e Ancelotti pode sofrer reviravolta; entenda

 

O lançamento dos novos uniformes da Seleção Brasileira deve ocorrer em março do próximo ano, meses antes da Copa do Mundo de 2026. Antes, entretanto, o Brasil precisa confirmar a vaga no Mundial, enfrentando Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias.

Mais Noticias