Veja quanto o Corinthians gastou para demitir Ramón Díaz
Clube encerra trabalho de 9 meses após sequência ruim de apenas uma vitória nos últimos 7 jogos
17/04/2025 21:00 - Atualizado 17/04/2025 23:38

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (17) o encerramento do trabalho do técnico Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz. Os argentinos estavam no clube desde julho do ano passado e venceram recentemente o Paulistão.
Contudo, a sequência de resultados e atuações ruins da equipe pesaram na decisão pela saída da comissão técnica. O time paulista vem de apenas uma vitória nos últimos 7 jogos por todas as competições.
Para demitir o treinador, o Timão precisará desembolsar 5 milhões de reais, considerando os salários, encargos trabalhistas e os vencimentos da comissão técnica.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025
Ramón Díaz, entretanto, viveu mais momentos bons do que ruins no comando do Corinthians. Em 2024, ele tirou a equipe da briga contra o rebaixamento até a vaga na Libertadores, além de chegar às semis da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Já na atual temporada, o Alvinegro fez a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão. No entanto, a eliminação para o Barcelona-EQU na pré-Libertadores começou a contestar o trabalho do argentino.
Semanas depois, a equipe conquistou o tão sonhado título do Estadual, vencendo o rival Palmeiras na decisão, em casa. A conquista, porém, não foi suficiente no contraste com as atuações ruins e a queda dos resultados desde a final regional.
Leia mais: Sem clubes: veja técnicos livres para Santos, Grêmio e Corinthians
Ao todo, Ramón Díaz esteve à frente do Corinthians em 60 jogos, somando 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.