Veja o que falta para São Paulo, Botafogo e Fortaleza avançarem na Libertadores
Tricolor vence no Peru, Laion atropela chilenos no Castelão e Botafogo tem gol salvador jogando na Venezuela
07/05/2025 08:30 - Atualizado 07/05/2025 10:15

São Paulo, Fortaleza e Botafogo vencem na quarta rodada da Libertadores
Foto: Rubens Chiri/SPFC; Matheus Lotif/FEC; e Vítor Silva/BFR
A quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores começou com vitórias brasileiras: São Paulo, Fortaleza e Botafogo venceram seus jogos na noite de terça (06). Assim, os dois primeiros estão mais próximos da classificação.
O Tricolor foi à Lima, no Peru, e bateu o Alianza Lima por 2 a 0, graças a André Silva. Substituindo Calleri, o centroavante marcou os dois gols da vitória que coloca a equipe de Zubeldía na liderança do Grupo D com 10 pontos.
Com isso, basta um único empate nas duas rodadas finais para o time paulista garantir sua vaga nas oitavas da competição. A agenda tem Libertad, no dia 14, e Talleres, no dia 25, com ambos os jogos no Morumbis.
Ainda melhor que o São Paulo, o Fortaleza deu show nessa rodada de Libertadores. Jogando no Castelão, o Laion voltou a ter uma boa atuação e goleou o Colo-Colo por 4 a 0. Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero marcaram.
O time cearense ocupa a segunda colocação no Grupo E, mas com a mesma pontuação do Racing: 7 pontos e derrota no saldo (6 a 4). Para avançar, basta vencer o Bucaramanga no dia 13, no Castelão. A rodada final é contra o Racing, em Avellaneda, no dia 29.
⭐️🏆 Os resultados da primeira noite da quarta rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/QgxIUZShoW
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 7, 2025
Diferente de São Paulo e Fortaleza, Botafogo ainda corre riscos na Liberta
Por fim, o Botafogo voltou a vencer na Libertadores. Apesar da dificuldade, Vitinho e Cuiabano — nos acréscimos — garantiram a vitória do Glorioso contra o Carabobo, na Venezuela. A equipe de Renato Paiva, entretanto, tem situação ainda complexa na chave.
Com 6 pontos, o time carioca ocupa a 3ª colocação e ainda aguarda Estudiantes e Universidade de Chile se enfrentarem nesta quarta. Em caso de derrota dos argentinos, o atual campeão pode até mesmo ultrapassá-los na tabela e chegar à segunda posição.
Leia mais: CBF lucra valor surreal e é 26 vezes mais rico que clube brasileiro
Nas rodadas finais, os cariocas recebem justamente os dois líderes no Nilton Santos: Estudiantes, no dia 14, e a ‘La U’, no dia 27.