SÉRIE A

Veja o que falta para o Vasco anunciar Fernando Diniz

Presidente do clube, Pedrinho é fã da filosofia de jogo do treinador e têm prioridade por sua contratação

02/05/2025 21:10 - Atualizado 02/05/2025 20:37

Alvo do Vasco, Diniz está livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro

Alvo do Vasco, Diniz está livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cinco dias depois de anunciar a demissão de Fábio Carille, o Vasco segue na caça por um novo treinador e negocia com Fernando Diniz. O comandante está sem clube desde a demissão do Cruzeiro, em fevereiro, e deseja trabalhar no RJ.

 

Segundo o ‘ge’, as partes mantém um otimismo pela conclusão dos negócios nos próximos dias. Entretanto, ainda não há um acerto financeiro, mas que deve ser superado facilmente.

 

O Cruzmaltino não pretende fazer loucuras pelo salário de seu novo técnico, assim como o professor precisará abrir mão de altos valores. O objetivo é chegar a um denominador comum.

 

A boa relação entre o presidente do Vasco, Pedrinho, e Fernando Diniz é o que nutri a negociação até aqui. O dirigente é fã da filosofia de trabalho do treinador e o colocou no topo das prioridades após a saída de Carille.

 

Há, também, um desejo por parte do técnico em ‘cumprir uma dívida’ com o clube de São Januário. Sua primeira passagem pelo time carioca não foi positiva quando, em 2021, não conquistou o acesso de volta para a Série A.

 

Campeão da América pelo Fluminense, Diniz está livre no mercado desde que foi demitido do Cruzeiro, após um mal início de temporada. Sua passagem por BH, todavia, não deixou muitas saudades, com resultados e atuações ruins desde o ano passado.

 

Em 11º na tabela da Série A, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, quando recebe o Palmeiras. O duelo, contudo, acontece em Brasília, após a diretoria vascaína acertar a venda do mando para a Capital Federal.

Mais Noticias