Veja o que está em jogo para o Palmeiras na Libertadores contra o Bolívar
Verdão venceu todos os quatro jogos que disputou na competição até aqui e pode garantir 'mata-mata em casa' nesta quinta
15/05/2025 10:25 - Atualizado 15/05/2025 10:32

Palmeiras pode garantir liderança geral da Libertadores nesta quinta
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras volta a campo pela CONMEBOL Libertadores nesta quinta-feira (15), às 19h, quando recebe o Bolívar, no Allianz Parque. Classificado para as oitavas como líder do Grupo G, o Verdão poderia apenas cumprir tabela nas duas rodadas finais.
Entretanto, há um objetivo a mais para a equipe de Abel Ferreira na competição: ter a melhor campanha geral. Com 12 pontos em 4 partidas, o clube paulista precisa de apenas uma vitória para assegurar a liderança geral da Liberta.
Quem ‘ajudou’ nessa matemática foi o rival São Paulo, que ficou apenas no empate com o Libertad, no Morumbis.
EM FAMÍLIA, POR MAIS UM PASSO PELA #GLÓRIAETERNA! É DIA DE #TBT, MAS TAMBÉM É 𝐃𝐈𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐀𝐋𝐌𝐄𝐈𝐑𝐀𝐒! 💚 pic.twitter.com/gmnESkHupz
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 15, 2025
Já com a vaga garantida para as oitavas da Libertadores pelo 9º ano consecutivo, o Palmeiras atingirá um recorde entre brasileiros no torneio. Nenhuma outra equipe da Série A teve tantas classificações consecutivas nesta fase.
O feito histórico, todavia, ainda foi feito como líder do grupo de todas as edições entre 2017 e 2025. Além disso, caso confirme a primeira colocação geral, será a 6ª vez nos últimos 8 anos para o Alviverde.
Vale lembrar que terminar em 1º entre os 16 classificados dá o direito de decidir todos os confrontos de mata-mata em casa até a semifinal. A decisão, contudo, acontecerá em jogo único, em Lima-PER, no dia 29 de novembro.
Leia mais: Árbitro afastado pela CBF retorna em duelo de líderes da Série A
Palmeiras e Bolívar se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva da ‘Paramount+’. Os bolivianos tem apenas 3 pontos no Grupo G e precisam de duas vitórias para buscar uma vaga nas oitavas.