Veja destaques da Série A que podem ser rebaixados em 2024
Brasileiros e estrangeiros compõem lista de jogadores que se destacaram e podem ser observados por remanescentes da Série A
03/12/2024 15:59
Lucas Figueiredo/CBF
Próximo do fim, mais uma vez, o Brasileirão segue sendo um dos torneios mais importantes do mundo. Como de praxe, destaques dos clubes participantes, e até aqueles que podem ser rebaixados, chamaram a atenção durante a temporada.
Leia também: Botafogo x Palmeiras: veja os cenários da luta pelo título brasileiro
Atlético-GO e Cuiabá, já rebaixados, contaram com os serviços de Luiz Fernando e Isidro Pitta, respectivamente. O primeiro citado marcou oito gols, enquanto o atacante da Seleção Paraguaia balançou as redes adversárias em sete oportunidades.
Joel Campbell, costarriquenho e uma das revelações da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, também vestiu a camisa do Dragão, que retornará à Série B em 2025. Contudo, outros nomes seguiram fazendo a diferença.
Z-4 da Série A ainda conhecerá outros dois rebaixados
Resta conhecer, ainda, mais dois clubes que vão disputar a segunda divisão em 2025. Matematicamente, segundo as contas do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), RB Bragantino, Criciúma, Fluminense, Juventude e Athletico correm riscos.
Pelo Massa Bruta, Eduardo Sasha, campeão brasileiro em 2021 pelo Atlético, pode não conseguir evitar o primeiro descenso da companhia desde o retorno à Série A. Já o Criciúma conta com o congolês Yannick Bolasie, que disputou, pelo Crystal Palace, a Premier League.
Na Inglaterra, o atacante também vestiu as cores do Everton e do Aston Villa. Em 34 jogos nesta Série A, foram oito gols marcados e quatro assistências.
Dispensando comentários, o Fluminense, de Mano Menezes, tem Thiago Silva e Ganso como principais nomes. A situação do tricolor carioca, inclusive, pode complicar caso rival esteja disposto a dificultar, ainda mais, a vida do Flu.
Outros nomes reconhecidos podem participar de elencos despromovidos
Nenê, pelo Juventude, e Thiago Heleno, campeão sul-americano pelo Furacão, podem acabar sendo rebaixados. Contudo, juntos aos seus clubes, a chance de uma possível aposentadoria já bate na porta.
Por fim, a UFMG vem atualizando, jogo a jogo, as probabilidades de cada equipe no Brasileirão. Restando duas rodadas para o fim da Série A, tudo indica que o fim da competição nacional será muito emocionante.