SÉRIE A

Arbitragem: veja polêmicas que marcaram a rodada do Brasileirão

Decisões da arbitragem provocaram discussões em jogos do fim de semana

07/04/2025 09:46 - Atualizado 07/04/2025 09:48

Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti polêmico a favor do Palmeiras / Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro registrou alguns lances polêmicos envolvendo a atuação dos árbitros. Após uma primeira rodada em que a arbitragem chamou pouca atenção no Brasileirão, diversas decisões dos juízes geraram debate neste fim de semana. Confira os lances a seguir.

 

 

Expulsão de Zubeldía – Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

 

 

O técnico do São Paulo foi expulso de campo por reclamar de maneira acintosa contra o árbitro Ramon Abatti Abel. Isso porque ele não aplicou o cartão vermelho para o zagueiro Lyanco, do Atlético, por falta em Ferraresi. O defensor do Galo já tinha amarelo, mas não recebeu outra advertência pela entrada.

 

 

 

Expulsão de Jonathan Jesus – Internacional 3 x 0 Cruzeiro

 

 

A expulsão aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Wesley recebeu lançamento longo, entre Jonathan e Kaiki, dominou girando em direção à área e caiu. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta fora da área e aplicou vermelho a Jonathan. A equipe do VAR não sugeriu a revisão e concordou com a marcação do árbitro de campo.

 

 

 

 

Pênalti em cima de Raphael Veiga – Sport 1 x 2 Palmeiras

 

O Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1 , com dois pênaltis a seu favor. O segundo deles, no entanto, foi o que mais gerou polêmica. No fim da partida, Raphael Veiga invade a área e cai após disputa com Matheus Alexandre. A arbitragem assinalou a penalidade e após conversa com o VAR, a decisão se manteve.

 

 

 

 

Leia mais: Ídolo do Palmeiras questiona pênalti marcado: ‘constrangedor’

 

Expulsão de Thiago Carpini – Vitória 1 x 2 Flamengo

 

 

Em seguida, temos a expulsão inusitada do técnico do Vitória, Thiago Carpini. O treinador rubro-negro foi expulso por Rafael Klein por chutar uma bola à beira do gramado, enquanto comemorava o gol de empate do Leão marcado por Wellington Rato. Enquanto saía, o treinador tentou se explicar para a arbitragem, sem sucesso.

 

 

Pênalti em toque no rosto – Santos 2 x 2 Bahia

 

 

Por fim, no duelo entre Santos e Bahia, o VAR precisou intervir após uma marcação equivocada da arbitragem de campo. Após cruzamento, a bola bate no rosto do jogador do Bahia e o árbitro Alex Gomes Stefano assinalou pênalti. A equipe de vídeo, no entanto, corrigiu o erro do juiz.

 

 

Mais Noticias