Vegetti desabafa após goleada sofrida pelo Vasco: “Cometemos erros muito infantis”
Atacante argentino cobra mais inteligência do elenco após derrota por 3 a 0 para o Corinthians e alerta para sequência de falhas defensivas do time cruz-maltino
06/04/2025 17:50

Vegetti crítica erros do Vasco – Foto: (Matheus Lima/Vasco)
Após a derrota por 3 a 0 do Vasco para o Corinthians neste sábado (5), na Neo Química Arena, o atacante Pablo Vegetti não poupou críticas ao desempenho da equipe. Em entrevista pós-jogo, o argentino lamentou os erros repetidos do time e reforçou que os problemas vão além da escalação com jogadores reservas.
“Não é time misturado. Aqui é um grupo que tem que estar pronto quando cada um vai jogar. A gente tem que ser inteligente, porque tem muito jogo, muito campeonato para disputar, mas tem muito a melhorar. A gente comete erros muito infantis que dão gols para o adversário”, declarou Vegetti à Amazon Prime Video.
O técnico Ramón Díaz optou por uma formação alternativa no primeiro tempo, mas nem mesmo com a entrada de titulares na segunda etapa — incluindo o próprio Vegetti — o time conseguiu reagir. O Vasco segue em um momento instável e tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos oficiais, sequência que inclui a eliminação na semifinal do Carioca para o Flamengo.
Além da falta de criação ofensiva, o setor defensivo preocupa. Só nesta semana, o Vasco sofreu sete gols: um na vitória sobre o Santos, três no empate com o Melgar (PER) pela Sul-Americana e mais três diante do Corinthians. Para Vegetti, o problema não está restrito à defesa.
“Somos um time que tomamos muito gol. Não é um problema da defesa, é do time inteiro. Temos de cometer menos erros, porque cometer um erro nesse campeonato que tem grandes jogadores sai gol. Temos de melhorar muito”, afirmou o camisa 99.
“Não podemos tomar três gols contra o Melgar, três gols hoje, um contra o Santos. Não dá para competir assim. Não é culpa do treinador, é culpa nossa, dos jogadores. São erros muito infantis. Mas começa no atacante. Não falo da defesa, de algo particular. Temos que defender melhor começando no ataque”, concluiu.
Vegetti ainda teve chance de diminuir o placar nos minutos finais, mas acertou a trave em uma das poucas oportunidades criadas pelo Vasco no segundo tempo. A equipe agora busca soluções rápidas para corrigir os problemas antes dos próximos compromissos da temporada.
Leia mais: Memphis Depay critica CBF em posts nas redes sociais