Vegetti brilha e Vasco bate o Sport em São Januário
Cruzmaltino chega na segunda vitória em casa no Brasileirão em noite de homenagens a Roberto Dinamite e Manga
13/04/2025 09:26

Vegetti brilha em vitória do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima / Vasco)
O Vasco venceu o Sport na noite deste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. Vegetti marcou duas vezes, colocando o Cruzmaltino em vantagem em uma animada primeira etapa, quando o time carioca não dominava a partida e via a equipe visitante tomar as ações do jogo. O Sport ainda reagiu no segundo tempo com um gol contra de Hugo Moura, mas Rayan fechou o placar em 3 a 1.
O Vasco chegou à segunda vitória em três rodadas e até chegou ao G-4, com seis pontos somados, mas pode perder a terceira colocação com a continuidade da rodada neste domingo. Já o Sport continua sem vencer no Brasileirão e caiu para o penúltimo lugar com um ponto. Terá que secar o Vitória neste domingo para não terminar a rodada na lanterna.
VAR Polêmico
O Vasco chegou ao segundo gol com muita reclamação dos jogadores do Sport. Isso porque, no momento em que Vegetti sobe para cabecear, o pirata teria cometido falta no defensor do Leão. O VAR achou falta e chamou o árbitro para a revisão, mas Wilton Pereira Sampaio manteve a sua marcação de campo, confirmando o segundo gol do Cruzmaltino na partida.
Homenagem aos ídolos
Roberto Dinamite faria 71 anos neste domingo, 13 de abril. Em homenagem ao craque, que morreu em 2023, o clube fez uma grande festa em São Januário com um tributo que contou com show de luzes, bandeirões, cantos da torcida e camisas com patch customizado. O Sport também homenageou o ex-goleiro Manga, que morreu nesta semana. O Leão jogou com a mensagem na camisa: Manga Eterno.
O que diz Fábio Carille
Muito criticado por deixar titulares no banco na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, Fábio Carille chegou na coletiva após a vitória com tranquilidade e a sensação de que a decisão de poupar jogadores na última rodada foi a mais correta.
“O grupo está confiante. Não me sinto pressionado internamente. Sou muito claro com meu trabalho. Os diretores acompanham, veem vídeos, veem o que conversamos com os jogadores. Do jogo do Santos para cá, o que planejei deu certo. Se eu não tivesse ganho na terça ou hoje, teria dado errado. Um planejamento da minha cabeça, discutindo e conversando, o que foi feito contra o Corinthians. Se a gente vai com o grupo principal para o Corinthians, não ia estar inteiro na terça nem hoje. A gente está vendo todos os times mudando bastante e a gente vindo de altitude. Graças a Deus deu certo o que planejei. Se não tivesse dado, a responsabilidade seria minha”, disse o treinador.
“Quero agradecer demais o apoio do torcedor, muito obrigado! Diferentemente do que foi no jogo passado, que com 15, 20 minutos já começaram a vaiar, já começaram a me xingar, enfim, hoje o gol do Vegetti saiu aos 32 e minutos. Antes de sair o gol a gente não vinha bem na partida, o Sport estava melhor, e (a torcida) continuou nos apoiando, então o torcedor é o nosso décimo segundo jogador. Seis jogos desse grupo este ano em casa, seis vitórias. Então é mais uma vez, muito obrigado mesmo pelo apoio, vem junto com a gente, que essa não é uma luta só nossa, é de todos nós. E sabemos que quando ele (torcedor) está com a gente ali, mesmo nos momentos difíceis a gente busca força. E fazer da nossa casa aqui um caldeirão mesmo a nosso favor, e o torcedor faz muito parte disso, então mais uma vez muito obrigado”, completou.
Agenda
O Vasco volta a campo já na terça-feira, quando visita o Ceará às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Já o Sport joga no dia seguinte e recebe o Bragantino às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro.