SÉRIE A

Vasco x Atlético: VAR mudou de ideia na marcação de pênalti na Copa do Brasil

CBF divulgou o áudio de lance polêmico na semifinal do último sábado; confira

23/10/2024 23:20

Vegetti converteu o pênalti marcado no VAR para o Vasco, contra o Atlético, na Copa do Brasil

Vegetti converteu o pênalti marcado no VAR para o Vasco, contra o Atlético, na Copa do Brasil

Foto: Matheus Lima/Vasco

A Confedereção Brasileira de Futebol (CBF) finalmente divulgou os áudios da cabine do VAR na partida entre Vasco e Atlético, na semifinal da Copa do Brasil. Na gravação, chama a atenção a indecisão da arbitragem no pênalti marcado a favor do cruzmaltino, no primeiro tempo.

 

Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR, não viu pênalti de Otávio. Após rever o lance, ele mudou de ideia, assim como Ramon Abatti Abel, juíz principal do duelo entre Vasco e Atlético. Inicialmente, Rodolfo disse:

 

“No momento que bate, ele está numa posição permitida e justificada para essa ação. Não tem nem tempo de jogar o braço para trás do corpo.”

 

Logo em seguida, o assistente pede a opinião do restante da equipe na cabine do VAR, e um deles discorda:

 

“Para mim, ele está com o braço grudado. Quando a bola vai passar, ele joga o corpo e amplia o espaço.”

 

Assim, Rodolpho Toski Marques informa Ramon Abatti Abel que o VAR não chegou a uma conclusão sobre o lance e o árbitro principal decide ir ao monitor para rever o lance.

 

Na primeira imagem, Ramon afirma que “o braço está colado ao corpo”, mas após outras imagens ele decide marcar a penalidade para o Vasco:

 

“Ele estica o braço de uma forma deliberada. Ele bloqueia a bola, cara. Ele estica o braço. Para mim, ele faz uma ação de bloqueio.”

 

Leia mais: Bastidores: Vestiário do Atlético após vitória tem lembrança do Palmeiras e pedido de foco

 

Confira toda a análise do VAR, que durou acima de 6 minutos, do lance do pênalti a favor do Vasco contra o Atlético:

 

 

 

Após a marcação do pênalti, Vegetti abriu o placar para o Vasco em São Januário, porém Hulk classificou o Atlético ao empatar a partida no segundo tempo. O cruzmaltino agora concentra suas atenções apenas no Brasileirão. O Galo, por sua vez, disputará a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nos dias 3 e 10 de novembro.

Mais Noticias