Vasco vai ter time alternativo em São Paulo? Veja probabilidades
Rafael Paiva deve preservar jogadores mais importantes e aqueles mais desgastados, visando o confronto diante do Galo
08/10/2024 16:20
Matheus Lima/Vasco
Antes de receber o Atlético, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco tem, pela frente, o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, existe a chance de que o Gigante encare o Soberano sem ter força máxima.
Isso porque o clube carioca encara o desafio diante do Galo como uma final antecipada. Vale lembrar que o Vasco não disputa uma final de torneio nacional desde 2011, ano, inclusive, em que conquistou a Copa do Brasil.
Rafael Paiva ainda não deu indícios de que a decisão está tomada, mas tudo indica que os reservas terão minutos em campo. Na quarta-feira (16) da próxima semana, às 21h45, o Vasco mede forças contra o São Paulo no Morumbis, em busca de melhorar sua posição na tabela.
Para o adversário em questão, porém, a partida é extremamente importante. O tricolor paulista que ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão e uma vitória ajudaria, e muito, a alcançar o objetivo.
Há quatro pontos de distância do Flamengo, o tricampeão mundial precisa correr atrás para retomar uma posição no G-4 e garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores no próximo ano.
Vasco ainda briga por algo no Brasileirão?
Na nona colocação, com 37 pontos somados, não é possível prever que o Vasco consiga um posicionamento de Libertadores através da Série A. Por isso, é compreensível que o foco seja inteiramente, ao menos neste momento, na Copa do Brasil.
Por isso, tirar a vantagem de apenas um gol, construída pelo Galo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, soa algo mais interessante. Ainda assim, muitos vascaínos cobram que o Brasileirão seja levado à sério até o final da temporada.
Leia também: Libertadores 2025: veja situação de cada clube brasileiro