Vasco vai anunciar novo treinador? Acerto está por detalhes
Felipe, interinamente, comanda o Gigante no próximo compromisso pela Copa do Brasil.
29/04/2025 17:00 - Atualizado 29/04/2025 16:52

Dikran Sahagian/Vasco
Depois de demitir Fábio Carille, no último domingo (27), após a derrota para o Cruzeiro, pela sexta rodada do Brasileirão, a diretoria do Vasco vai em busca de um novo treinador. Felipe, de forma interina, deve assumir o comando do Gigante no próximo compromisso.
Contra o Operário, campeão paranaense, nesta quinta-feira (1/5), às 16h, o Vasco entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. É o compromisso que antecede o confronto diante do Palmeiras, quando Fernando Diniz poderá reestrear com a camisa do clube carioca.
As negociações envolvendo o treinador, que teve o Cruzeiro como seu último trabalho, estão avançando. Tudo indica que Diniz ocupará o posto deixado por Carille, que não vinha apresentando evolução com a equipe cruzmaltina, 11ª colocada na tabela de classificação do Brasileirão.
Diniz já treinou o Vasco em momento delicado
Em 2021, o Vasco, ainda disputando a segunda divisão do Brasileirão, tentava retornar à elite do futebol brasileiro. Diniz assumiu o Vasco em apenas 12 partidas – vencendo quatro, livrando o Gigante do rebaixamento. No ano seguinte, sem Diniz, subiu à Série A.
Agora, o momento, mesmo que diferente daquele vivido em 2021, também é negativo. O Vasco não apresenta boas exibições e sofre com os últimos resultados tanto pelo Campeonato Brasileiro, quanto pela Sul-Americana, tendo apenas uma vitória e dois empates.
Sem técnico, Vasco recebe aviso da FIFA por dívida milionária