Vasco terá sequência no RJ para se recuperar na temporada; entenda
Cruzmaltino pode ficar até 30 dias sem sair da capital carioca; veja os confrontos
17/10/2024 22:00
Vasco terá sequência importante com jogos no RJ — Foto: Matheus Lima/Vasco
Após 7 partidas sem vencer, o Vasco precisa se recuperar na temporada e, para isso, contará com uma importante sequência no Rio de Janeiro. Próximo duelo é o mais importante do clube nos últimos 13 anos, que pode voltar a uma final nacional.
Serão quatro partidas seguidas sem sair da cidade maravilhosa, com três confrontos a serem disputados em São Januário. No sábado (19), o Vasco recebe o Atlético pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O time carioca precisa vencer por dois gols para se classificar ou por um de diferença para forçar os pênaltis.
Na quinta-feira seguinte, dia 24, o adversário será o Cuiabá, penúltimo colocado, também em São Januário, em partida atrasada do Brasileirão. A equipe de Rafael Paiva precisa se recuperar para afastar qualquer chance de rebaixamento, mas também voltar à briga pelo ‘G6’.
Leia mais: Coutinho acumula marca extremamente negativa desde retorno ao Vasco
Quatro dias depois, na segunda (28), o Vasco joga novamente em sua casa, mas contra o Bahia, em confronto importante para as ambições de vaga na próxima Libertadores. O tricolor ocupa atualmente a sétima colocação na tabela do Brasileirão.
A sequência de jogos do Vasco no RJ termina com um clássico. A equipe visita o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 6 de novembro. Porém, três dias antes acontece a ida da final da Copa do Brasil, em que o Cruzmaltino disputa uma vaga. A CBF ainda irá sortear os mandos de campo da decisão, mas o clube pode ter mais um jogo em casa nos próximos 30 dias.
Viagens e jogos fora do RJ resultam em má fase do Vasco
Recentemente, o Vasco sofreu com viagens desgastantes. Foram 37 dias longe de São Januário, com viagens neste para Salvador, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, além de clássico como visitante contra o Flamengo, no Maracanã.
A equipe vive sua pior fase sob o comando de Rafael Paiva, com sete partidas sem vencer. Na última quarta (16), o Vasco foi derrotado pelo São Paulo, em Campinas, por 3×0. A recuperação precisa ser rápida para que o clube volte a disputar uma final nacional.