Vasco tem esperança, mas pode perder Coutinho em breve
Camisa 11 quer ficar no Rio de Janeiro, mas contrato na Inglaterra pode encerrar passagem do jogador no Cruzmaltino
05/05/2025 18:45 - Atualizado 05/05/2025 19:51

Coutinho debate contrato com o Aston Villa e Vasco aguarda permanência do meia
Foto: Matheus Lima/CR Vasco da Gama
A situação contratual do meia Philippe Coutinho começa a se tornar uma preocupação nos bastidores do Vasco. O camisa 11, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, tem contrato com o clube carioca apenas até 30 de junho.
Segundo o ‘ge’, o Cruzmaltino trabalha com a ideia de conseguir um novo empréstimo junto ao Villa. Entretanto, a diretoria não descarta a possibilidade do jogador conseguir uma rescisão contratual com o clube inglês.
Dessa forma, ele ficaria livre no mercado para assinar em definitivo com o time de São Januário. Coutinho tem contrato por mais um ano com o Aston Villa, até junho de 2026 e debate seu futuro junto aos dirigentes de Birmingham.
A chegada de Nuno Moreira destravou o potencial de Coutinho. Companhia decisiva para o crescimento. Divisão de responsabilidade que entrega uma grande notícia para o vascaíno no 1° semestre de 2025: o craque está jogando bola e sendo decisivo para o Vasco. Inegável.
📸:… pic.twitter.com/068BxDc7gB
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) April 13, 2025
Manter Philippe Coutinho no elenco é uma das grandes prioridades da atual diretoria do Vasco. Ao lado de Pablo Vegetti, o meia está entre os principais nomes da equipe e fez bons primeiros meses da temporada.
Em 18 jogos no ano, sendo todos como titular, ele já marcou 5 gols e 2 assistências, números melhores do que nos seis meses finais de 2024. O jogador, todavia, foi poupado da derrota para o Palmeiras, em Brasília, no domingo (04), assim como Vegetti.
Leia mais: Jornalista comenta fala polêmica de Gabigol: ‘Tem que ponderar’
No ano passado, ele disputou as mesmas 18 partidas em 6 meses, mas apenas 10 como titular, anotando 3 gols. Cria das categorias de base do Vasco, Coutinho passou 13 anos na Europa, passando por times como Liverpool, Barcelona e Bayern, entre outros.