Vasco tem alvo na mira para substituir Fábio Carille; veja quem
Diretoria vascaína optou por desligar o treinador após a derrota para o Cruzeiro, neste domingo (27)
28/04/2025 08:34

Carille não é mais técnico do Vasco. Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O técnico Fábio Carille não resistiu à mais uma derrota do Vasco na temporada. Com o revés do Cruz-Maltino para o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria vascaína optou por dar fim à passagem do treinador no time carioca.
O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina. #VascoDaGama pic.twitter.com/OdCrqw2CKM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 28, 2025
Em entrevista coletiva após o jogo em Uberlândia, o presidente do Vasco, Pedrinho, assumiu a responsabilidade pela má fase do time e entrou em defesa de Carille.
“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha”- justificou o dirigente.
Fábio Carille chegou ao Vasco em dezembro de 2024, vindo de uma campanha com o Santos na Série B daquele ano, onde conseguiu o acesso. Mesmo assim, o treinador deixou o Peixe sob críticas dos torcedores do time paulista, principalmente na reta final de sua passagem. Já no Cruz-Maltino, foram 22 jogos no comando, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, contando jogos oficiais e amistosos.
Assim, o clube carioca trabalha para encontrar um substituto para Carille o mais rápido possível. Um dos nomes cotados para assumir a comissão técnica é o de Fernando Diniz, ex-técnico do Cruzeiro. O treinador está livre no mercado desde janeiro, quando foi demitido da Raposa.
O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (01/05), dessa vez pela Copa do Brasil. O Alvinegro vai até o Paraná visitar o Operário, pela terceira fase da competição.
Leia mais: Emocionado, Cássio celebra vitória do Cruzeiro e desabafa sobre críticas: ‘somos seres humanos’