Busca

SÉRIE A

Vasco registra vexame histórico em derrota para o Puerto Cabello

Cruzmaltino sofre sua primeira derrota para times venezuelanos na história; capitão classifica derrota como "vergonha"

08/05/2025 09:42

Vasco leva 4 gols do Puerto Cabello em derrota na Sul-Americana

Vasco leva 4 gols do Puerto Cabello em derrota na Sul-Americana

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco registrou um dos piores vexames de times brasileiros em competições internacionais na noite de quarta-feira (07), ao sofrer uma goleada do Puerto Cabello, da Venezuela, pela CONMEBOL Sul-Americana.

 

Jogando no Estádio Misael Delgado, em Valência, o clube carioca levou quatro gols dos venezuelanos e perdeu a chance de se classificar no Grupo G.

 

Entretanto, além do atropelo na Venezuela, o Cruzmaltino alcançou um recorde negativo. Essa foi a primeira vez na história em que um time brasileiro sofre quatro gols de uma equipe da Venezuela em competições da CONMEBOL.

 

Além disso, também foi a primeira derrota do clube de São Januário para um time venezuelano.

 

Em campo, Paredes (duas vezes), Padrón e Guerrero marcaram para o Puerto Cabello, enquanto João Victor anotou o tento do Vasco. O time brasileiro chegou a empatar a partida no primeiro tempo, mas sucumbiu na reta final.

 

Na saída do gramado, o atacante Pablo Vegetti classificou a atuação vascaína como vergonhosa e isentou a diretoria e comissão técnica pelo resultado.

 

“É uma vergonha. O que vou dizer aqui eu já falei da porta para dentro do vestiário. Não podemos botar a culpa no treinador. Passaram vários treinadores, não podemos botar a culpa no presidente. A culpa é nossa”, disse o argentino à ‘ESPN’.

 

O Cruzmaltino, todavia, se mantém na vice-liderança no Grupo G da Sul-Americana, com 5 pontos em 4 jogos. O Lanús lidera com 8, enquanto Puerto Cabello e Melgar tem 4.

 

Leia mais: Atletas do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio de Janeiro

 

Na sequência, o time carioca visita os argentinos, no dia 13, e depois recebe o Melgar, no dia 27. A próxima partida do Vasco será no sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pela Série A.

Mais Noticias