Vasco quer zagueiro que atravessa ‘baixa’ em clube que quase caiu
Com a saída de Léo Pelé, diretoria cruzmaltina procura substituir posição e qualificar setor defensivo
03/01/2025 12:21 - Atualizado 03/01/2025 07:26
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Com a venda de Léo Pelé para o Athletico, o Vasco se vê, no momento, obrigado a fortalecer seu sistema defensivo. Fábio Carille, historicamente, carrega a fama de montar equipes estruturadas e seguras quando o assunto é ser vazado.
Contudo, o nome da vez é Pedro Henrique. O zagueiro que, em 2024, defendeu as cores do Red Bull Bragantino, não impressionou em suas aparições em campo. Mesmo assim, Fernando Seabra, que chegou ao comando do Massa Bruta na reta final da temporada, conta com o atleta.
Todavia, Pedro já foi campeão brasileiro quando em 2017, vestia a camisa do Corinthians. O zagueiro, desde 2020, era jogador do Athletico, onde se destacou e chegou, em 2021, na final da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Atlético de Hulk, na época, comandado por Cuca.
A diretoria cruzmaltina entende que o jogador pode ser a peça-chave para substituir a posição deixada por Léo Pelé. O clube carioca estuda formalizar, em breve, uma proposta oficial ao clube do interior paulista e contar, em 2025, com seus serviços.
Leia também: Payet de fora do Vasco? Francês precisará aceitar condições
Em 2025, Vasco retorna à Sul-Americana; Payet pode estar de saída
Depois de quatro temporadas, o Vasco conquistou, no Brasileirão de 2024, uma vaga em uma competição internacional. Fábio Carille comandará a equipe cruzmaltina na Sul-Americana, além de disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Entretanto, Dimitri Payet, com contrato se encerrando em meados de maio, pode ter seu ciclo com o Vasco se encerrando. Isso porque o clube precisará enxugar gastos e, para seguir contando com o meia francês, conta com que o atleta aceite reduzir seu salário.