Vasco muda planos para convencer Fernando Diniz em nova oferta
Relação com Pedrinho reforça confiança do Cruzmaltino no trabalho do treinador, que deseja voltar à Série A
07/05/2025 13:45 - Atualizado 07/05/2025 14:03

Vasco aumenta tempo de contrato em proposta para Fernando Diniz
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Vasco apresentou uma nova proposta de contrato para o técnico Fernando Diniz e seus representantes. Livre no mercado desde o início do ano, o treinador é o principal alvo do clube após a demissão Fábio Carille na última semana.
De acordo com o ‘ge’, a diretoria vascaína subiu os valores da antiga oferta e aumentou o tempo do vínculo. O objetivo é convencer o comandante e chegar a um acordo o mais rápido possível para que ele assuma a equipe.
A nova investida do Cruzmaltino é por um contrato mais longo, até o fim de 2026. O tempo de permanência inicial era apenas até o fim da atual temporada, mas que não agradou ao staff do treinador.
⚠️ Vasco melhora proposta e avança por Fernando Diniz.
O Cruzmaltino aumentou o valor do salário e o tempo de contrato. Inicialmente, a oferta era até o fim deste ano, mas agora vai até o fim de 2026.
O salário oferecido está no patamar dos principais jogadores do elenco, como… pic.twitter.com/Esfkvz47pW
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 7, 2025
Apesar disso, a negociação entre Vasco e Fernando Diniz está avançada e caminha para um desfecho positivo. Os novos valores salariais que o clube carioca oferece estão mais próximos daquilo que os empresários pediram inicialmente.
O ‘sonho’ do presidente Pedrinho em contar com o campeão da América de 2023 em São Januário é grande. Não à toa, o clube negocia apenas com Diniz neste momento, tendo o interino Felipe Maestro à frente do time.
A relação ainda fortalece o entendimento ao técnico de que o Cruzmaltino é quem mais passa confiança em seu trabalho, na comparação a outras equipes.
Leia mais: Flamengo ‘sonha’ com João Félix e diretor liga para atacante
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (07), quando visita o Puerto Cabello, na Venezuela, pela fase de grupos da Sul-Americana. Uma vitória praticamente encaminha a classificação da equipe para o mata-mata.