Vasco joga a toalha e deve se despedir de craque em 2025
Diretoria não acredita que caminho por renovação seja a melhor opção
20/03/2025 14:00 - Atualizado 21/03/2025 07:05

Matheus Lima/Vasco
No próximo dia 30, deste mês, o Vasco recebe o Santos, de Neymar, pela estreia do Brasileirão. A semana, inclusive, começou agitada nos bastidores do Gigante da Colina, que conheceu seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana.
A equipe de Fabio Carille terá o Lanús, da Argentina, o Puerto Cabello, da Venezuela e o Melgar, do Peru, pela frente. Desde 2020, o Vasco não disputava o torneio internacional e vai em busca do título com Coutinho e companhia.
Contudo, o elenco cruzmaltino pode perder, no meio do ano, um dos seus destaques. Isso porque a diretoria do Vasco não acredita que lutar pela renovação de Dimitri Payet seja o melhor caminho para o clube, num futuro próximo.
Todavia, o contrato do meio-campista francês se encerra no meio deste ano. Segundo a apuração da ‘Itatiaia‘, a saída do jogador já é tida como confirmada. Payet só permaneceria se, nos próximos jogos, impressionasse a direção vascaína.
Vasco crê em desempenho abaixo do esperado; jogador revelou que gostaria de permanecer
No início do ano, a apuração do Brasileirão confirmou que Payet aceitaria reduzir seu salário para permanecer jogando no Rio de Janeiro. Com a camisa do Vasco, o experiente atleta atuou por 70 vezes e marcou sete gols.
Payet chegou ao Vasco em meados de 2023. De lá para cá, contribuiu com 11 assistências e sempre foi atração especial quando esteve em campo. Muito possivelmente, os próximos jogos com a camisa cruzmaltina serão os últimos.
Craque do Vasco se envolve em polêmica de traição, diz jornalista