Vasco faz proposta e quer que Léo Jardim se torne ídolo; entenda
Goleiro é um dos principais do país, mas contrato é válido apenas até dezembro
25/04/2025 21:00 - Atualizado 26/04/2025 00:25

Léo Jardim manifesta desejo de renovar com o Vasco após terceira oferta
Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O Vasco apresentou uma nova proposta de renovação de contrato para o goleiro Léo Jardim. Essa, todavia, é a terceira tentativa do clube carioca em ampliar o vínculo do goleiro, válido até o fim da atual temporada.
Segundo o ‘ge’, a diretoria do Cruzmaltino subiu os valores de salário, além de uma extensão até o final de 2030. A proposta inicial, ainda no ano passado, tinha o término do contrato para dezembro de 2028. A segunda oferta, em 2025, falava em um vínculo um ano a frente.
Um dos grandes destaques da equipe nos últimos anos, o goleiro é visto como um pilar em São Januário e se tornou capitão da equipe ao lado de Vegetti.
Essa identificação e importância é um dos trunfos do Vasco para convencer Léo Jardim e seu staff a aceitar a oferta de renovação. Além do aumento salarial e do vínculo longo, o clube também aposta em um projeto de carreira para que ele se torne ídolo.
Após o empate contra o Lanús, na quarta (26), o camisa 1 revelou que avisou seus empresários que deseja renovar.
Léo Jardim comentou sobre sua permanência no Vasco:
“Já deixei claro que quero muito ficar. Isso já foi passado tanto para o clube e para a gestão da minha gestão também.”
🎥: @Tiagobrandao_8pic.twitter.com/L71VT7NtXL
— News Almirante (@NewsAlmirantee) April 23, 2025
Contudo, ao mesmo tempo, outros clubes do futebol brasileiro observam a situação. Com contrato apenas até o fim do ano, o arqueiro pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de 1º de julho.
Leia mais: Danilo não poupa companheiro e faz pedido: ‘Espero que jogue na Europa’
Léo Jardim defende o Vasco desde o começo de 2023 e nunca deixou a titularidade da equipe, inclusive atuando em todos os jogos da Série A nos últimos dois anos. Ao todo, ele soma 126 jogos e não levou gol em 38 duelos.