SÉRIE A

Vasco faz investida por técnico da Série A, mas recebe negativa

Cruz-Maltino busca um substituto para o técnico Fábio Carille, demitido neste domingo (27)

28/04/2025 12:50 - Atualizado 28/04/2025 12:42

Thiago Carpini, do Vitória, foi sondado pelo Vasco. Foto: Victor Ferreira/Vitória

Nesta segunda-feira (28), o Vasco fez sondagens por Thiago Carpini, técnico do Vitória. No entanto, de acordo com o GE, o treinador do Leão recusou a proposta vascaína após saber que não era a prioridade do clube carioca. Internamente, o nome mais forte para substituir Carille é o de Fernando Diniz, ex-Cruzeiro.

 

 

Esta, inclusive, não foi a primeira vez que a diretoria do Vasco procurou Carpini para comandar a equipe. Ano passado, o presidente do Gigante da Colina, Pedrinho, demonstrou interesse no jovem treinador, de apenas 40 anos. Contudo, ele acabou renovando com o Vitória devido a uma boa reta final de Campeonato Brasileiro do time baiano.

 

 

Assim, com a negativa, o Vasco deve retomar os esforços para tentar contratar Fernando Diniz, que já confessou o desejo de retornar ao Cruz-Maltino. O comandante teve uma breve passagem pelo clube carioca em 2021, onde acabou ficando apenas dois meses. Foram 12 jogos à frente da equipe, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

 

 

Leia mais: Vasco tem alvo na mira para substituir Fábio Carille; veja quem

 

 

Carille demitido do Vasco

 

 

Fábio Carille chegou ao Vasco em dezembro de 2024, vindo de uma campanha com o Santos na Série B daquele ano, onde conseguiu o acesso. Mesmo assim, o treinador deixou o Peixe sob críticas dos torcedores do time paulista, principalmente na reta final de sua passagem. No Cruz-Maltino, foram 22 jogos no comando, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, contando jogos oficiais e amistosos.

 

 

 

 

O treinador foi desligado do Alvinegro neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico de 51 anos já vinha sendo criticado há alguns jogos pela torcida vascaína, devido a atuações irregulares entre jogos da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Mais Noticias