Busca

SÉRIE A

Vasco dá adeus à vaga direta e terá ‘final’ para seguir na Sul-Americana

Em estreia de Diniz, Cruzmaltino não suporta pressão do Lanús, perde na Argentina e vive drama no Grupo G; veja as contas

14/05/2025 11:10 - Atualizado 14/05/2025 11:42

Vasco precisará de vitória na última rodada para avançar na Sul-Americana

Vasco precisará de vitória na última rodada para avançar na Sul-Americana

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco não tem mais chances matemáticas de conseguir a sonhada vaga direta para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Fora de casa, o time carioca perdeu para o Lanús em jogo que marcou a reestreia de Fernando Diniz.

 

Em Buenos Aires, Carrera, no início do segundo tempo, marcou o único gol que os argentinos precisavam para garantir a primeira colocação do Grupo G. Os Granates agora tem 11 pontos, contra 7 do Melgar e 5 dos vascaínos.

 

 

Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, apenas a vaga para a repescagem está em jogo. Na ‘Sula’, só o lider de cada grupo avança diretamente às oitavas.

 

Quem ficar na segunda posição, todavia, disputará um playoff em duas partidas contra algum terceiro colocado da Libertadores.

 

Sendo assim, o Vasco terá uma verdadeira final para seguir na CONMEBOL Sul-Americana. No dia 27, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Melgar e precissa apenas de uma vitória para chegar ao segundo lugar do Grupo G.

 

Entretanto, os peruanos vão poder jogar pelo empate no Rio de Janeiro para manter a vaga na repescagem. No comando da equipe há apenas dois dias, Diniz destacou a necessidade de resgatar a confiança em campo.

 

 

Vale lembrar que o Vasco não vence desde o dia 12 de abril, ou seja, há nove partidas.

 

Leia mais: Libertadores: gigante da Série A pode ser eliminado nesta quarta

 

No próximo sábado (17), o Gigante da Colina terá uma nova chance de encerrar a sequência negativa, quando recebe o Fortaleza, em São Januário, pela Série A.

Mais Noticias