Vasco conclui venda milionária e acaba com ‘pesadelo’ de torcida
Negociação entre clubes brasileiros, mais uma vez, atingiu patamares milionários
26/12/2024 12:23
Dikran Sahagian/Vasco
Tendo Fábio Carille como novo treinador, o Vasco, nesta quinta-feira (26), concluiu a venda de um dos jogadores que há mais tempo vestia a camisa cruzmaltina. O Athletico, que disputará a Série B em 2025, anunciará, em breve, o atleta, segundo a apuração de Venê Casagrande.
Trata-se do zagueiro Léo Pelé, que desde 2023, defendia as cores do Gigante. Sempre se defendendo de críticas e convivendo com fases turbulentas em São Januário, o zagueiro rendeu, a partir da negociação, aos cofres do clube carioca, cerca de 12 milhões de reais (algo em torno de dois milhões de dólares).
Contudo, Léo atuou em 95 oportunidades com a camisa do Vasco, marcando dois gols e contribuindo com três assistências. A torcida, em sua esmagadora maioria, acredita que se desfazer do zagueiro, neste momento, foi positivo, visto suas decadência técnica nos últimos tempos.
Athletico havia definido ‘perfil’ de contratação; Vasco viu oportunidade
Enquanto o Furacão já procurava um atleta que atendia características de liderança em um momento de reconstrução na sua história, o Vasco aproveitou a oportunidade para encerrar um ciclo. O jogador conviveu com intensas críticas do torcedor cruzmaltino, durante sua passagem.
Agora, será possível acompanhar Léo Pelé pela segunda divisão do Brasileirão. No ano de seu centenário, o Athletico foi rebaixado, na última rodada do Brasileirão. Em 2025, dividirá o cenário com seu rival, Coritiba, que repatriou o ex-lateral do São Paulo, Rafinha.
Todavia, o clube rubro-negro conta com a força de sua torcida na Ligga Arena. Por fim, Léo e seus novos companheiros tem uma missão já definida: colocar o Furacão de volta na Série A em 2026.
Leia mais: Bom negócio? Veja quanto cada clube gastou por ponto no Brasileirão