Vasco bate o martelo e ‘abandona’ São Januário pelo Brasileirão
Clube decidiu mandar partidas em outro estado
24/03/2025 14:15 - Atualizado 24/03/2025 14:10

Dikran Sahagian/Vasco
O Vasco estreia pelo Brasileirão neste domingo (30), às 16h, frente ao Santos, em São Januário. Cariocas e paulistas medem forças pela abertura do torneio nacional, que promete ser muito intenso. Enquanto os cruzmaltinos contam com Coutinho, os santistas têm Neymar.
Ambas as equipes foram eliminadas na semifinal dos respectivos torneios estaduais. Fabio Carille, atual comandante do Vasco, teve seu último trabalho logo pelo Santos, no ano passado, quando garantiu a promoção do clube paulista de volta à Série A.
Contudo, o Vasco não deve utilizar sua casa em todo o Brasileirão. Segundo a apuração de Bruno Murito e Tébaro Schmidt, do ‘geglobo’, o clube carioca já vendeu mandos de campo, recebendo algo em torno de R$ 2 milhões por cada jogo.
As partidas seriam contra Palmeiras e Botafogo, que agora acontecerão em Brasília, no Mané Garrincha. Inclusive, um bônus que agradou o presidente Pedrinho pode ser validado em caso de ‘metas batidas’ nas bilheterias.
Vasco pode lucrar valor maior que o previsto
Caso o público, na partida diante do Palmeiras, seja superior aos 50 mil presentes, o Gigante coloca no bolso o valor de R$ 500 mil. A capital nacional, no caso, tem muitos vascaínos e palmeirenses.
Tudo indica, por fim, que a ação por parte da diretoria vascaína foi bem aceita, internamente. É possível que o Vasco proceda mais vezes dessa maneira, visando o lado financeiro.