Vasco abre mão de zagueiro argentino que custou 1,5 milhão de dólares
Negócio que custou 1,5 milhão de dólares aos cofres do Gigante não rendeu frutos
07/01/2025 10:45
Divulgação/Olímpia
Depois de contratar Manuel Capasso, ainda no início de 2023, e emprestá-lo, na última temporada, ao Olímpia, o Vasco tomou mais uma decisão sobre o futuro do jogador. O zagueiro argentino segue fora dos planos e vai, novamente, ser emprestado pela diretoria cruzmaltina.
O Vasco entende que o jogador ainda não está apto a integrar o elenco principal da equipe que, nesta temporada, será comandada por Fábio Carille. Desde que chegou ao clube, foram apenas 16 jogos com a camisa do Gigante.
Contudo, Capasso teve a felicidade de balançar as redes do Flamengo, em 2023, num compromisso válido pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o rival levou a melhor, e de virada, venceu por 3 a 1. Já pelo Olímpia, em 2024, foram 31 jogos e cinco gols marcados.
Fábio Carille, a princípio, teria chegado à conclusão, junto da sua comissão técnica e da diretoria do clube carioca, em emprestar o atleta. Historicamente, o novo treinador do Vasco provou que, defensivamente, é capaz de ser efetivo em seus trabalhos.
No Vasco, Capasso não obteve mesmo sucesso que o trouxe ao Brasil
Pelo Atlético Tucumán, último clube argentino em que Manuel Capasso atuou antes de assinar com o Vasco, o jogador impressionou pelas suas intervenções no terreno, procurando quebrar as linhas de marcação com passes verticais e tendo boa apresentação nas bolas aéreas.
Entretanto, o jogador não teve a mesma capacidade com a camisa do Vasco, fazendo com que a diretoria ceda o atleta, por empréstimo, mais uma vez. Por fim, é possível que, desta vez, clubes brasileiros possam apresentar propostas pelo jogador.
Leia mais: Vasco age rápido e contrata zagueiro do Cruzeiro; veja mais detalhes