Varela ironiza decisão do Vasco e ‘causa’ antes do clássico carioca
'Renovação' também foi pauta em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (26)
26/02/2025 13:41 - Atualizado 26/02/2025 13:30

Marcelo Cortes/Flamengo
Depois de conquistar a Supercopa do Brasil, no início de fevereiro, no último domingo (23), foi a vez do Flamengo levantar a Taça Guanabara. O clube rubro-negro, antes mesmo do início dos principais campeonatos da temporada, empilha mais troféus do que derrotas (uma, na estreia diante do Boavista).
No próximo sábado (1/3), o confronto será frente ao Vasco, pela semifinal do Cariocão. Nos últimos dias, jogadores renomados de diversos clubes brasileiros protestaram contra os gramados artificiais de estádios espalhados pelo país.
Atualmente, a Ligga Arena, do Athletico, o Allianz Parque, do Palmeiras e o Nilton Santos, do Botafogo, já possuem o piso sintético. Philippe Coutinho, do Vasco, se mostrou favorável aos gramados naturais e, mesmo assim, a direção cruzmaltina optou por mandar a partida no estádio do Glorioso.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), Varela, uruguaio e lateral do Flamengo, comentou sobre a decisão do clube rival. Para o defensor, foi uma surpresa, mas o mesmo entende que não há mais possibilidade de uma reviravolta.
“Chama um pouco de atenção, porque na semana passada todo mundo se juntou para jogar no campo natural. Mas não tem jeito, vamos ter que jogar lá”, disse o lateral Varela, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26).
Varela falou sobre a chance de renovação com o Flamengo
Com Wesley atuando em alto nível, Varela acabou perdendo espaço nos últimos jogos com a camisa do Urubu. O mesmo reconheceu tal situação e ainda revelou conversa com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre uma possível extensão de vínculo com a equipe carioca.
“Conversei um pouco com o Boto. Ele disse que a intenção era renovar. Eu também estou muito feliz no Flamengo. Mas ainda tenho um ano de contrato. Muitos jogos, muitos compromissos com essa camisa”, disse Varela.