VAR e minutagem: os motivos para Vitor Roque não marcar pelo Palmeiras
Centroavante já disputou 9 jogos, marcou dois gols anulados, e 'sofre' com substituições na equipe
18/04/2025 10:50 - Atualizado 18/04/2025 11:08

Vitor Roque ainda busca primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Contratação mais cara da história do futebol sul-americano, o atacante Vitor Roque ainda está em busca de seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. A expectativa, todavia, tem sido frustrada pelo VAR e pela minutagem do camisa 9.
Desde que retornou ao Brasil, em março, o centroavante já disputou nove partidas sob o comando de Abel Ferreira. Desses jogos, 7 foram como titular no ataque do Verdão, mas apenas duas atuando por toda a partida.
Somente nas finais do Paulistão, contra o Corinthians, que a esperança de gols da equipe permaneceu em campo por 90 minutos. No restante dos jogos, ele atua, em média, cerca de 67 minutos por partida.
TIGRINHO ANULADO! 🐯🚫 Veja o lance do gol irregular de Vitor Roque contra o Corinthians. Muito comemorado, seria o primeiro dele pelo Palmeiras. pic.twitter.com/MuENK2cncA
— ge (@geglobo) April 13, 2025
As substituições frequentes de Vitor Roque ajudam a explicar porque o atacante ainda não desencantou no Palmeiras. Em campo, ele se mostra como um dos melhores do time no ataque, participando e gerando boas oportunidades de gol.
Até aqui, ele registra 0,82 gols esperados (xG) e duas grandes chances perdidas, segundo métricas do ‘Sofascore’.
O centroavante até balançou as redes em duas oportunidades, mas ambas ‘pararam’ na checagem do VAR, com impedimento no lance. Entretanto, por deixar o gramado antes da reta final do jogo, as chances de gol se reduzem.
A ansiedade pelo primeiro tento também pode atrapalhar, mas o camisa 9 garante que está tranquilo com a expectativa em cima de si.
Leia mais: Felipe Melo expõe vício de um dos maiores da história: ‘Perdeu muito’
Vice-líder da Série A, com os mesmos 10 pontos do Flamengo, o Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Fortaleza, fora de casa. A bola rola na Arena Castelão às 18h30, pela quinta rodada do campeonato.