Valores por Dorival assustam, e Corinthians pode ter novo alvo no radar
Timão se assusta com pedida milionária do treinador e pode encerrar negociações
24/04/2025 12:53 - Atualizado 24/04/2025 12:54

Corinthians vive impasse com Dorival e Luís Castro aparece como opção. Foto: Rafael Ribeiro/CBF e Divulgação/Al Nassr
O Corinthians parece ter esbarrado em outro impasse na busca por um treinador. Após a recusa de Tite, o Timão vê agora as negociações com Dorival Júnior darem um passo para trás.
Isso porque, de acordo com informações do Meu Timão e do GE, o Corinthians entrou em conflito com questões financeiras envolvendo a contratação de Dorival. O clube paulista já havia alinhado os primeiros detalhes com o treinador, incluindo valores salariais. Contudo, a entrada do empresário de Dorival nas negociações resultou em um aumento significativo da pedida salarial, chegando a cerca de R$ 3 milhões mensais.
🚨| Corinthians se assusta com pedida milionária de Dorival e pode encerrar negociações.
A negociação entre Corinthians e o técnico Dorival Júnior pode sofrer uma reviravolta. Após acertar os primeiros detalhes com o treinador, a diretoria do Timão viu a pedida salarial aumentar… pic.twitter.com/DVgEBWHOrS
— Meu Timão (@MeuTimao) April 24, 2025
Essa elevação gerou desconforto na cúpula corintiana, especialmente no presidente Augusto Melo, que vê a proposta como incompatível com a realidade financeira do clube. Em resposta, o executivo de futebol Fabinho Soldado viajou a Florianópolis, na terça-feira (22), onde Dorival reside, na tentativa de reverter a situação.
Entretanto, caso não haja um acordo entre as partes, o Corinthians deve encerrar as conversas e recomeçar a busca por um novo técnico. A equipe está sem comando desde a demissão de Ramón Díaz, no dia 17 de fevereiro.
Leia mais: Corinthians ganha peças para jogo da Sul-Americana e titular retorna; veja time
Ex-Botafogo ganha força no Corinthians
Paralelamente, o nome de Luís Castro, ex-treinador do Botafogo e do Al-Nassr, surge como alternativa. No entanto, o Al-Duhail, do Catar, clube com o qual Castro tem contrato, exige o pagamento de uma multa rescisória de aproximadamente R$ 7 milhões para liberar o treinador.
Além disso, o valor salarial de Luís Castro também representa um desafio. Afinal, o custo mensal do português também seria maior do que o salário que era pago a Ramón Díaz.
O Corinthians mede forças com o Racing-URU na noite desta quinta-feira (24), a partir das 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.