Valdívia, ídolo do Palmeiras, é preso por denúncia de abuso sexual
Chileno é acusado de ter cometido crime sexual contra uma mulher que trabalha como tatuadora; caso está sendo investigado
22/10/2024 12:41
Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador chileno Jorge Valdivia foi preso nesta terça-feira (22) em Santiago, no Chile.
De acordo com o Ministério Público do país, Valdívia foi acusado de abuso sexual, após ter se envolvido com uma mulher que trabalha como tatuadora. O ex-jogador é investigado desde segunda-feira pelo suposto crime.
A imprensa chilena relata que Valdivia se encontrou com a tatuadora na noite de domingo (20) em um restaurante, para conversar sobre uma possível tatuagem. Os dois teriam ingerido bebida alcoólica e feito relações sexuais. Contudo, a mulher afirma não se lembrar do que aconteceu.
A denúncia foi registrada na manhã de segunda-feira pela suposta vítima. O ex-palmeirense, por sua vez, afirma que a relação foi consensual, colocou-se à disposição das autoridades e negou as acusações.
Ídolo do Palmeiras
Jorge Valdivia é uma das grandes figuras do Palmeiras, clube onde conquistou o Campeonato Paulista em 2008 e as Copas do Brasil de 2012 e 2015, além de ter participado também da campanha do título da Série B, em 2013.
Ver essa foto no Instagram
Pela Seleção Chilena, foi campeão da Copa América em 2015, como parte da famosa “Geração Dourada” do futebol do país.
O meia anunciou sua aposentadoria em julho de 2022 e passou a se dedicar no trabalho de comentarista esportivo. O chileno afirmou também na época que teria intenção de atuar como técnico no futuro.
Carreira de Valdívia no Palmeiras:
- 217 partidas
- 32 gols
- 28 assistências
- Campeão Paulista (2008)
- Campeão da Copa do Brasil (2012 e 2015)
- Campeão da Série B (2013)
Leia mais: Zagueiro bicampeão brasileiro pelo Palmeiras morre aos 55 anos