Uma quase tragédia: Atlético pode ser rebaixado no Brasileirão
Além dos 9 jogos sem vencer no campeonato, time também não tem treinador definido para última rodada
05/12/2024 23:29
Atlético foi derrotado pelo Vasco, fora de casa, na penúltima rodada do Brasileirão
Pouco mais de um mês atrás, o torcedor do Atlético vivia uma lua de mel perfeita com duas finais grandiosas: a Copa do Brasil e a Libertadores. Entretanto, após dois vices seguidos, o Galo pode terminar o ano rebaixado para a segunda divisão.
A campanha no Brasileirão foi de mal a pior nos últimos meses, ao passo que a equipe avançava nos mata-matas. O Atlético não vence uma partida no campeonato nacional desde o dia 9 de outubro, quando bateu o Grêmio, na Arena MRV.
Em 37 rodadas, o Galo somou 42 pontos e ocupa a 14ª colocação, que ainda rende uma vaga para a próxima Sul-Americana. A competição continental é menos do que um prêmio de consolação ao torcedor que sonhava em disputar o ‘Super’ Mundial de Clubes em 2025. Como se não bastasse, a equipe pode terminar o ano na zona de rebaixamento.
Para isso, basta uma combinação não tão impossível: derrota do Galo para o Athletico, em BH, uma vitória do Fluminense contra o Palmeiras, em São Paulo, e uma vitória do Bragantino, em casa, contra o rebaixado Criciúma.
Leia mais: Veja as contas do Cruzeiro pela vaga na Libertadores 2025
Na quarta (04), a diretoria alvinegra optou por demitir Gabriel Milito após a derrota para o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. O Atlético ainda não definiu um treinador para concluir o ano e iniciar a próxima temporada.
Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão.
Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do… pic.twitter.com/4uMkDDq533
— Atlético (@Atletico) December 5, 2024
Para se salvar do rebaixamento, um simples empate contra o Furacão evita a queda.