UFMG atualiza números para campeão e rebaixamento; veja cenário
Palmeiras perdeu a oportunidade de dar grande passo pelo título; Fluminense ainda vive incerteza sobre permanência
27/11/2024 10:54
Lucas Figueiredo/CBF
Depois da vitória botafoguense sobre o Palmeiras, por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, a configuração dos números na busca pelo título mudou de forma avassaladora. Agora, o clube alvinegro tem 75% de chances para conquistar o troféu nacional.
Os gols marcados por Gregore, Savarino e Adryelson foram cruciais para que o time de Artur Jorge desse mais um grande passo pelo título. Ainda restam, ao Fogão, compromissos com Internacional, em Porto Alegre, e São Paulo, no Nilton Santos.
Contudo, o Palmeiras, por sua vez, tem pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Fluminense, em São Paulo. Os dois adversários, inclusive, lutam por uma vaga na Libertadores e pela permanência na primeira divisão, respectivamente.
Leia também: Organizada ‘visita’ Cruzeiro e cobra: ‘Libertadores é obrigação’
Números para o rebaixamento evidenciam grande disputa por permanência
Cuiabá e Atlético-GO, já rebaixados, não entram em lista para outras duas vagas que serão preenchidas aos despromovidos. Todavia, o Bragantino, que depois de conquistar o acesso, nunca ter sido rebaixado, tem 69,9% de chances para jogar a Série B em 2025.
Por fim, o Criciúma, anteriormente com a vida mais confortável, tem 66,1% de ser um dos quatro clubes que deixarão a Série A. O Fluminense, com 37,3%, segue na corda bamba e busca se afastar do pesadelo.
Leia também: Destaque do Galo desabafa antes de final da Libertadores: ‘Difícil acreditar’