Treta entre Garro e Depay foi solucionada pelo Corinthians? Veja
Gringos do Timão precisam fazer alteração importante; suposto 'desentendimento' foi negado
06/02/2025 12:00 - Atualizado 06/02/2025 11:53
![](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/obrasileirao-21.jpg)
Rodrigo Coca/Corinthians
Antes mesmo do clássico diante do Palmeiras, o Corinthians precisou solucionar uma questão de bastidores. Em cláusula contratual, Memphis Depay tinha, por direito, assumir a ‘camisa 10’ do Timão a partir de fevereiro de 2024.
No clube paulista desde setembro, o craque holandês exerceu seu direito, mesmo com alguns membros da diretoria do Corinthians sendo contra a medida. Todavia, surgiram boatos de que Rodrigo Garro, que utilizava a numeração, pudesse ter se sentido ‘escanteado’.
No entanto, segundo a apuração do ‘geglobo’, nada disso aconteceu. De fato, Depay passa a usar a camisa consagrada no futebol; Garro, por sua vez, ficará com a ‘8’, que para os alvinegros, tem muito mais representatividade.
Ídolos do Corinthians como Sócrates, Paulinho e Rincón vestiam a camisa. Enquanto Depay já estreará a nova numeração nesta quinta-feira (6), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, Garro terá sua oportunidade adiada.
Isso porque o meia argentino vem se recuperando de uma lesão. O departamento médico do Corinthians entende que, o piso sintético, como é no Allianz Parque, poderia colocar o atleta em riscos ‘desnecessários’. Mesmo sendo um clássico, Garro não deve jogar.
Corinthians não vence o Palmeiras no Allianz Parque desde 2019
No dia 2 de fevereiro de 2019, o Corinthians superava, com gol de Danilo Avelar, o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, o clube alviverde venceu cinco e empatou outros quatro compromissos. Será a chance para Ramón Díaz encerrar jejum que já dura seis anos.
Leia também: Condenado, Depay se pronuncia por crime na França: ‘Aprendi a lição’