SÉRIE A

Treta entre Corinthians e Talleres volta à tona e presidente ameaça

Motivo é um dos principais nomes do Timão desde que chegou ao futebol brasileiro

03/02/2025 17:41

Rodrigo Coca/Corinthians

Antes de enfrentar o Novorizontino nesta segunda-feira (3), o Corinthians precisará reviver outra situação indelicada: a dívida junto ao Talleres, pela compra de Rodrigo Garro. Mais uma vez, o presidente do clube argentino pronunciou sobre o valor que espera do Timão e ainda citou ação na FIFA.

 

O Corinthians nos deve mais de 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões). Eles têm que pagar. Compraram nosso melhor jogador e não nos pagaram. Sempre que você vende um jogador, faz com expectativa de receber, não de ir para FIFA ou TAS. Vendemos pensando que era um clube sério. Não queremos problemas com ninguém! Nós só queremos ser pagos”, afirmou Andrés Fassi.

 

O Corinthians desembolsou US$ 3,8 milhões para tirar o meio-campista do Talleres. O valor, no entanto, em reais, girava em torno, à época (início de 2024), de 23 milhões de reais. Ainda assim, o clube paulista emitiu uma nota oficial sobre o caso:

 

O Corinthians firmou acordo para a aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador, com pagamentos programados em parcelas ao longo dos próximos anos.

“Como o valor acordado era bruto, o Corinthians efetuou o pagamento da primeira parcela com a dedução dos impostos incidentes sobre a remessa bancária internacional. No entanto, o clube argentino não concordou com essa forma de pagamento e recorreu à FIFA, pleiteando a diferença do montante, além de multa e vencimento antecipado das demais parcelas”, confirma o comunicado.

 

A FIFA, no entanto, condenou o Corinthians. Além da ação movida pelo Talleres, o Santos Laguna também deve receber, segundo ordens maiores, débitos do clube paulista pela contratação de Félix Torres. As dívidas chegariam aos 55 milhões de reais.

 

Garro é um dos principais destaques do Corinthians, desde que chegou ao Brasil

 

Em 62 jogos com a camisa alvinegra, Garro marcou 13 gols e contribuiu com outras 14 assistências. A qualidade com a bola no pé, além de sua inteligência posicional, levam-no a ser considerado um dos principais da posição no futebol brasileiro.

 

Por fim, o Corinthians volta à campo nesta segunda-feira (3), dois dias depois de vencer o Noroeste, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na quinta-feira (6), será a vez de encarar seu maior rival Palmeiras, no Allianz Parque.

Mais Noticias