Busca

Atletico-MG

Tressoldi confiante em virada histórica do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil

Ruan Tressoldi, reforço do Atlético-MG, acredita na reviravolta contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, apesar da derrota por 2 a 0 no jogo de ida.

10/09/2025 21:40 - Atualizado 10/09/2025 21:41

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Jorge Sampaoli precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à semifinal, após ter sido derrotada por 2 a 0 na partida de ida, na Arena MRV.

Apesar do desafio, o zagueiro Ruan Tressoldi, reforço do Galo para a temporada, demonstrou confiança em uma possível virada. “Sou um cara que gosta muito de clássico e jogo grande, gosto de admirar, pois chama atenção. Temos tudo para ir ao Mineirão reverter esse resultado. Estamos todos motivados e trabalhando para isso. Assim como eles vieram aqui e fizeram 2 a 0, podemos fazer o mesmo lá”, afirmou o jogador.

Sampaoli estreia no comando técnico em busca de reação atleticana

A partida marcará a estreia de Jorge Sampaoli no comando técnico do Atlético-MG. O treinador argentino terá a missão de implementar seu estilo de jogo e buscar a reação da equipe na competição. A presença do zagueiro Lyanco ainda é incerta para o confronto. A provável escalação do Atlético-MG conta com Everson; Gabriel Menino (Natanael), Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony (Júnior Santos/Dudu), Hulk e Cuello.

Desafio histórico no novo Mineirão

No novo Mineirão, palco da partida, o Atlético-MG nunca venceu o Cruzeiro por três gols de diferença, placar necessário para a classificação direta nesta quinta-feira (11). No entanto, em quatro ocasiões, o Galo derrotou o rival por dois gols de diferença, incluindo a final do Campeonato Mineiro de 2024. Caso esse placar se repita, a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil será nos pênaltis.

Tressoldi desfalca o Galo na Copa do Brasil

Mesmo que estivesse recuperado de uma lesão no joelho, Ruan Tressoldi não poderia atuar contra o Cruzeiro. O zagueiro já vestiu a camisa do São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil e, por regulamento, não pode defender outra equipe na mesma edição do torneio. A situação reforça a importância dos demais jogadores do elenco atleticano para buscar a virada histórica no clássico mineiro.

Mais Noticias