Treinador defende zagueiro que falhou contra o Flamengo: ‘cabeça não estava lá’
Defensor foi alvo de muitas críticas de torcedores botafoguenses, mas tem confiança do novo comandante
05/02/2025 10:16 - Atualizado 05/02/2025 10:17
![](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GQtF4fTWgAA5HUe-e1738761197654.avif)
Lucas Halter, ex-Botafogo e novo reforço do Vitória
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Thiago Carpini, técnico do Vitória, saiu em defesa do zagueiro Lucas Halter, autor de falhas em Botafogo 1 x 3 Flamengo, na Supercopa do Brasil. O defensor de 24 anos já se despediu do Glorioso e será o reforço do Leão de Salvador para o restante desta temporada.
Lucas Halter teve participações decisivas na derrota do Botafogo para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, no último domingo. Afinal, o zagueiro cometeu pênalti em Bruno Henrique e perdeu uma disputa de bola para Luiz Araújo no fim do segundo tempo, em falha que originou o terceiro gol rubro-negro.
Com todo respeito, o Lucas Halter fez a pior atuação de um zagueiro que eu vi.
Acho que o Vitória vai desistir dessa negociação… pic.twitter.com/4uBRAGQcF7
— Futebol Total (@Totalfute) February 2, 2025
Leia mais: Botafogo desiste de Bitello e mira novo substituto para Almada
O treinador do Vitória, entretanto, teceu comentários defendendo o seu novo jogador. Para ele, Lucas Halter não ‘estava mais com a cabeça no Botafogo’. Veja o que ele falou:
“Muito se questionou a partida do Halter na Supercopa. Ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Esse imbróglio é antigo, imagina a cabeça do cara que já não está mais no clube?”, argumentou Carpini.
“A cabeça do cara não estava mais lá, sendo anunciado no Vitória, trocando documento para jogar no Vitória. Halter é um grande jogador e vai elevar muito o nosso nível”, completou o comandante rubro-negro.
Por fim, no Botafogo desde o início de 2024, quando foi contratado por indicação de Tiago Nunes, na época o treinador do time, Lucas Halter fez 41 jogos, com dois gols e uma assistência. O defensor participou das campanhas do título da Libertadores e do Brasileirão no ano passado.