Torcida única, portões fechados…Como será Cruzeiro x Palmeiras?
CBF determinou que partida não tenha a presença de torcedores por questões de segurança
02/12/2024 10:18 - Atualizado 03/12/2024 13:00
Cruzeiro x Palmeiras poderá ser com portões fechados
Cruzeiro e Palmeiras jogam nesta quarta-feira (04/12), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ainda há uma indefinição em relação ao público da partida.
Isso porque, neste domingo (01), a CBF determinou que o duelo entre os clubes ocorra com portões fechados, por causa de um conflito recente envolvendo organizadas de Cruzeiro e Palmeiras, que culminou na morte de um cruzeirense e deixou 20 feridos.
Assim, por meio de um ofício enviado para as Federações Mineira e Paulista, além da Polícia Militar de Minas Gerais, a entidade ordenou que a partida não tenha a presença de nenhuma das duas torcidas.
CBF vai determinar jogo com portões fechados na quarta contra o Palmeiras. Cruzeiro vai tentar novas medidas pra garantir o torcedor na quarta. Se realmente não tiver torcida, o nosso Estado precisa dar explicações pq não se pode garantir uma segurança neste duelo!
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) December 1, 2024
Cruzeiro x Palmeiras vai à Justiça
A situação, no entanto, ainda está longe de uma resolução. O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, afirmou que vai entrar na Justiça para conseguir que o duelo conte apenas com a torcida mandante.
Já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde – disse Mateus Simões, vice-governador de MG, à Rádio Itatiaia, que divulgou a informação inicial.
Vale lembrar que o Ministério Público de Minas Gerais, no fim de outubro, recomendou formalmente o banimento da organizada do Palmeiras, Mancha Verde, em jogos no estado.
O imbróglio em relação ao duelo entre Cruzeiro e Palmeiras se torna ainda mais delicado devido à importância da partida para as duas equipes. Afinal, a Raposa briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Por sua vez, o Verdão ainda disputa o título do Brasileirão com o Botafogo.
Leia mais: Rodada afunila ainda mais a briga contra o rebaixamento; veja o cenário