SÉRIE A

Torcida invade e Fortaleza deixa o campo às pressas; assista

Confusão generalizada paralisa confronto em Santiago, no Chile, e coloca atletas em situação de risco

10/04/2025 23:00 - Atualizado 11/04/2025 00:05

Torcida do Colo-Colo invade o gramado em partida contra o Fortaleza

Torcida do Colo-Colo invade o gramado em partida contra o Fortaleza

Foto: Divulgação/CONMEBOL

O duelo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira (10) ficou marcado por cenas lamentáveis. Em certo momento da segunda etapa, torcedores invadiram o gramado do Estádio Monumental de Santiago.

 

Fãs do clube chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada e o campo, além de arremessar pedaços de ferro.

 

No momento da confusão, os jogadores do Fortaleza e os membros da arbitragem correram de volta para o vestiário. Atletas do Colo-Colo, todavia, permaneceram em campo para tentar conter os torcedores.

 

 

Poucos minutos antes, Deyverson, que estava no banco de reservas, mostrou ao árbitro alguns objetos que a torcida atirou contra o banco.

 

Via redes sociais, o Leão do Pici afirmou que os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão. A arbitragem suspendeu o andamento da partida em Santiago, no Chile.

 

 

Antes da partida iniciar, contudo, um fato triste piorou o clima na capital chilena. Segundo a imprensa local, duas pessoas morreram em uma tentativa de invasão ao estádio em movimento chamado “avalanche humana”.

 

Leia mais: Palmeiras toma medida drástica contra torcedor que fez gesto racista

 

Fortaleza e Colo-Colo estão no Grupo E da Libertadores e, até aqui, ocupam as duas posições mais abaixo na tabela. O time cearense perdeu na estreia para o Racing, em casa, enquanto os chilenos empataram com o Bucaramanga.

Mais Noticias