Torcida do Santos protesta no CT Rei Pelé
Com faixas e críticas à diretoria, torcedores cobram mudanças no clube em meio à crise dentro e fora de campo
10/05/2025 19:18

Torcedores do Santos levam faixas em protesto na frente do CT Rei Pelé — (Foto: Reprodução)
A crise no Santos Futebol Clube ganhou mais um capítulo neste sábado (10), com um novo protesto de torcedores em frente ao CT Rei Pelé, em Santos. O ato, organizado por membros de torcidas organizadas, teve como alvo a gestão do presidente Marcelo Teixeira, além de seu filho, Marcelo Teixeira Filho, e o CEO do clube, Pedro Martins.
Com faixas e cartazes, os manifestantes expressaram forte descontentamento com a atual administração. Frases como “MT blogueiro”, “Pedro Martins estagiário” e “SFC = cabide de empregos” foram exibidas, evidenciando críticas à condução política e administrativa do clube. Também houve protestos contra os altos preços dos ingressos e o desempenho fraco da equipe em campo, com mensagens como “Ingresso caro, futebol barato” e “Arena = cortina de fumaça”.
Críticas à diretoria se intensificam
Este protesto é apenas mais um entre vários que vêm ocorrendo nas últimas semanas. No dia 29 de abril, após a derrota para o RB Bragantino, torcedores da Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé durante a reapresentação do elenco para cobrar dirigentes, jogadores e comissão técnica.
Poucos dias depois, após o empate com o CRB, pela Copa do Brasil, a tensão voltou a subir. Torcedores protestaram nas arquibancadas da Vila Belmiro, se confrontaram com a polícia e tentaram invadir os vestiários e a sala de imprensa.
No dia 6 de maio, representantes das torcidas organizadas Sangue Jovem e Bonde do Braço Fino (BBF) participaram de uma reunião com Marcelo Teixeira na Universidade Santa Cecília, pertencente à família do mandatário. O encontro discutiu temas como contratações, a nova comissão técnica e o andamento das obras da futura arena, mas não foi suficiente para conter o clima de insatisfação.
Sequência sem vitórias agrava momento
O desempenho da equipe dentro de campo também contribui para o clima de instabilidade. O Santos FC não vence há quatro partidas — acumulando três derrotas e um empate. A última vitória foi no dia 16 de abril, contra o Atlético-MG.
Ver essa foto no Instagram
O clube busca recuperação na próxima segunda-feira (13), quando enfrenta o Ceará, às 20h, no Allianz Parque, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória é vista como essencial para aliviar a pressão interna e externa que se intensifica a cada rodada.
Leia mais: Fortaleza goleia o Juventude respira no Brasileirão