Torcida do Flamengo passa aperto para entrar na Arena MRV
Flamenguistas tiveram dificuldade para entrar em virtude de catracas com defeito no estádio do Galo
10/11/2024 15:05 - Atualizado 10/11/2024 23:12
Nas poucas horas que antecederam o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, o clima na torcida do Flamengo era de festa. Afinal, o Rubro-Negro venceu o Atlético por 3 a 1 na ida, no Maracanã, e tinha ótima vantagem. No entanto, houve uma grande lentidão na entrada de torcedores.
Isso porque algumas catracas não funcionaram e apresentaram defeito, o que formou uma fila. Os funcionários do estádio tiveram que olhar uma por uma para liberar o acesso logo em seguida. Para piorar, em meio à demora alguns policiais entraram em conflito com flamenguistas.
🚨 | Policial Militar dando cassetada no estômago e na costela de torcedores no acesso do Flamengo à Arena MRV. @colunadofla pic.twitter.com/GMIKDholz6
— Leo José (@LeoJoseReporter) November 10, 2024
Dessa maneira, os problemas causaram revolta na torcida e houve uma tentativa de invasão. No entanto, como há duas barreiras antes da catraca, os flamenguistas não conseguiram entrar no estádio do Galo.
Em meio à lentidão, os torcedores entoaram cânticos, xingaram o adversário e fizeram referência à Libertadores. Vale lembrar que os clubes têm uma grande rivalidade, sobretudo desde a década de 1980.
Campeões da Copa do Brasil
O Flamengo busca o pentacampeonato da Copa do Brasil, já que venceu em 1990, 2006, 2013 e 2022. O clube carioca busca igualar o número de títulos do Grêmio e se aproximar do Cruzeiro, maior campeão do torneio, com seis troféus.
Por sua vez, o Galo almeja o tri. Afinal, conquistou a competição em 2014 e 2021.
Por fim, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que garante o título. Em contrapartida, o alvinegro de Minas só será campeão no tempo normal em caso de vitória por três gols de vantagem. Se a equipe mineira vencer por dois gols, as cobranças de pênaltis definirão quem leva o troféu para casa.
Leia mais: Torcida do Flamengo enfrenta atraso e desorganização para entrar na Arena MRV antes da Final