Torcida do Cruzeiro detona negociação com Dudu, do Palmeiras; Mattos rechaça
Atacante quase trocou de clube no meio deste ano, mas voltou atrás da decisão; veja a repercussão
25/10/2024 22:41 - Atualizado 25/10/2024 22:42
Dudu, do Palmeiras, volta a ser alvo do Cruzeiro
O noticiário de Cruzeiro e Palmeiras voltou a esquenta nessa sexta-feira com a possibilidade de Dudu trocar São Paulo por BH. O atacante voltou a ser especulado no time mineiro, após negociação frustrada no meio do ano.
Contudo, a notícia não repercutiu nada bem para as partes envolvidas. A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro logo tratou de ser contrária a contratação do atacante do Palmeiras.
Os torcedores entendem que Dudu fez “a torcida e o clube de palhaços” se referindo a mudança de decisão anterior do camisa 7. Veja a nota oficial publicada:
“A TORCIDA MÁFIA AZUL em nome de todos 12 milhões de torcedores do Cruzeiro Esporte Clube vem a público para expressar sua insatisfação e completa discordância em relação à possibilidade de contratação do atacante Dudu, do palmeiras, em 2025. Lembramos que, em uma transação passada, o jogador esnobou o Cruzeiro e fez tanto a torcida quanto o clube de palhaços, deixando claro sua falta de respeito e desinteresse em vestir a camisa estrelada” — diz a nota publicada nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Porém, horas depois, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos publicou um story no Instagram alegando que a informação se trata de fake news. Mattos é o responsável direto pelas negociações da Raposa, incluindo a quase contratação de Dudu no meio de 2024.
Confira a postagem:
Dudu, Cruzeiro e Palmeiras: a novela
Em junho deste ano, o Cruzeiro publicou um acordo com o Palmeiras para a transferência de Dudu para a equipe celeste. Entretanto, a negociação bombástica e inesperada causou revolta de ambas as partes, sobretudo na torcida palmeirense. Porém, após quase 3 dias de novela, Dudu voltou atrás e anunciou que ficaria no Palmeiras e o Cruzeiro desistiu do acordo.
Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, mas com possibilidade de renovação por mais um ano, caso atue em pelo menos 50% dos jogos da equipe.
O atacante ficou cerca de um ano fora dos gramados por uma lesão grave no joelho e o retorno foi marcado pela negociação com o Cruzeiro. Apesar de ídolo do clube, Dudu quase sempre é reserva com o técnico Abel Ferreira e sua saída do Palmeiras não está descartada.