SÉRIE A

Torcedores protestam no CT do Fluminense e Thiago Silva reafirma permanência na Série A

Clube entende que está "fazendo de tudo" para evitar rebaixamento no Brasileiro

30/11/2024 09:40 - Atualizado 30/11/2024 09:42

Torcedores protestam em frente a CT do Fluminense (Foto: reprodução internet)

A manhã desta sexta-feira começou conturbada no CT Carlos Castilho. Cerca de 40 torcedores do Fluminense foram protestar pelos resultados ruins da equipe no Brasileirão, que vive momento crítico, com chances reais de ser rebaixado para a Série B do próximo ano.

 

Thiago Silva e Thiago Santos foram os escolhidos para falar com lideranças de torcidas organizadas. O camisa 3 do Flu adotou um discurso de permanência na elite do futebol nacional e foi o que mais conversou com os torcedores. O zagueiro afirmou que a pressão vinda das arquibancadas é assimilada de forma diferente entre os atletas do elenco. Para ele, os jogadores mais jovens sentem mais a cobrança, enquanto os nomes mais experientes sabem lidar melhor com as queixas da torcida.

 

Thiago Silva reiterou que o principal objetivo é a permanência na Série A a qualquer custo. Os torcedores também criticaram algumas escolhas de Mano Menezes, como deixar Lima e Cano fora do time titular contra o Criciúma. O zagueiro não opinou e disse que isso cabe apenas ao treinador.

 

A diretoria do Fluminense não participou da conversa, como ocorreu no protesto de outubro, mas entende que está “fazendo de tudo” para evitar o rebaixamento para a Série B.

 

O Fluminense vai até Curitiba, no Paraná, para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (01), a partir das 18h30, em confronto direto na briga para se afastar do Z-4. O tricolor carioca está com 39 pontos somados, apenas 1 a mais que o Criciúma, equipe que abre a zona de rebaixamento da competição.

Mais Noticias